Atendimento de IPTU será no Centro de Cultura Raul de Leoni

16/01/2017 18:00

A Secretaria Municipal de Fazenda está montando uma central de atendimento exclusiva para o contribuinte que precisa de informações, das guias, ou quer fazer o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O chamado “Centro de Atendimento ao Cidadão” funcionará a partir de hoje(17) no Centro de Cultura Raul de Leoni, sede da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, na Praça Visconde de Mauá. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O espaço deverá funcionar até o fim de fevereiro. 

Com a mudança – o atendimento ao público era feito, até semana passada, na Secretaria de Fazenda, na Avenida Koeler – tem como objetivo facilitar a vida do contribuinte, oferecendo um ponto mais central e acessível inclusive a deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção. O espaço terá oito guichês. 

“Esta estrutura especial está sendo montada para facilitar o atendimento à população e dar conforto aos nossos contribuintes, que, além de conseguir a emissão de segunda via de carnês, poderá verificar as pendências do imóvel e parcelar seus débitos, se assim quiser”, explicou o secretário de Fazenda, Heitor Luiz Maciel Pereira. 

O primeiro prazo para pagamento da cota única do imposto termina no dia 23 e garante 12% de desconto ao contribuinte. Quem optar pelo parcelamento também tem até esta data para pagar a primeira parcela. Quem não tem o dinheiro agora pode, ainda, pagar o IPTU em cota única depois. O pagamento até 20 de fevereiro garante 10% de desconto e, até 20 de março, 7% de redução. 

O prefeito Bernardo Rossi lembrou que os recursos provenientes da arrecadação do IPTU representam importante contribuição para que o município atravesse o período de crise financeira. O pagamento do IPTU em cota única é um importante auxílio que a população dará à Prefeitura para tirarmos o município do vermelho”, frisou. A Prefeitura espera arrecadar neste ano aproximadamente R$ 133 milhões com o imposto.



Últimas