Atendimento online de psicologia e nutrição é opção para evitar sair de casa
Atendimentos de psicólogos e nutricionistas podem ser feitos a distância por causa das medidas de restrição para conter a pandemia do Covid-19. O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro e o Conselho Regional de Nutricionistas (4ª Região) emitiram notas com orientações para atuação profissional durante este período.
Na prática os profissionais podem fazer o atendimento online. Seguindo as orientações do Conselho, é necessário que o profissional realize o cadastro para atendimento online, indicado no site do Conselho Regional de Psicologia.
E nos atendimentos presenciais valem as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, sobre os aspectos de higiene que visem minimizar riscos de contaminação.
Já o Conselho regional de Nutricionistas da 4º Região, orienta os profissionais para realizarem os atendimentos presenciais seja em consultório ou em domicílio, obedecendo as orientações da OMS. Os atendimentos não presenciais (online) devem seguir as seguintes orientações: as consultas iniciais de nutrição devem ser adiadas até que os novos direcionamentos das autoridades sanitárias em relação à proteção individual e dos clientes sejam determinadas. As consultas de retorno de nutrição podem ser feitas online, até que os novos direcionamentos sejam decididos.
Leia também: INSS suspende atendimento por 15 dias