Athletico-PR busca recebe lanterna Juventude e tenta continuar perto do G-4

01/10/2022 06:00
Por Estadão

Apesar de estar com a cabeça na final da Copa Libertadores que irá acontecer apenas no final do mês de outubro diante do Flamengo, o Athletico-PR tenta se concentrar no Brasileirão para continuar no G-6. Vindo de três jogos sem vitória, o time paranaense busca a reabilitação diante do lanterna Juventude neste sábado, na Arena da Baixada, às 19h.

O Athletico-PR até vinha em um bom momento no Brasileirão. Estava embalado por cinco jogos de invencibilidade, mas neste meio de semana levou 2 a 0 do Santos, na Vila Belmiro e o cenário mudou. Atualmente, é sexto colocado com 44 pontos.

Do outro lado, o Juventude vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há exato nove jogos, o time gaúcho amarga a lanterna, com apenas 19 pontos, a 12 do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Virtualmente já parece como rebaixado.

O técnico Luiz Felipe Scolari prepara mudanças no Athletico-PR. O lateral-esquerdo Pedrinho voltou de suspensão e o atacante Canobbio retornou da seleção uruguaia. Por outro lado, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Alex Santana cumprem suspensão automática. O lateral-esquerdo Abner Vinícius e o zagueiro Pedro Henrique continuam no departamento médico.

“Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva desde a classificação. Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim”, avaliou Felipão sobre as últimas rodadas.

Do outro lado, apesar de vir de derrota por 4 a 0 para o Fluminense, o Juventude deve repetir a mesma escalação. O técnico Umberto Louzer teve apenas um treino com a equipe antes do duelo, inclusive já em solo curitibano, no estádio da Vila Capanema, casa do Paraná.

Sem tempo para testar novas alternativas, o comandante preferiu manter os onze iniciais. O goleiro Pegorari, que saiu com um corte na boca contra o Fluminense, e o zagueiro Nogueira, que saiu com cãibras, não preocupam e serão titulares.

Últimas