Atividade industrial registra queda em Petrópolis

06/05/2016 18:00

O nível de atividade industrial em Petrópolis apresentou redução em março, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada pelo Sistema FIRJAN nesta sexta-feira, dia 6. Na pesquisa, o indicador de volume de produção registrou 40,7 pontos, refletindo na redução do número de empregados. Ainda assim, o nível de estoques aumentou, o que sugere queda nas vendas. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.

A Sondagem Industrial aponta ainda insatisfação dos empresários com as condições financeiras no primeiro trimestre do ano. O indicador de situação financeira registrou 33,9 pontos e o de margem de lucro ficou com 27,4 pontos. O Sistema FIRJAN destaca que os industriais entrevistados estão com dificuldade de acesso ao crédito por mais de dois anos seguidos. O indicador marcou 29,2 pontos no período. Para os próximos seis meses, a expectativa é de estabilidade da demanda por produtos industriais e de aumento das exportações.  

Para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do estado e do país, o Sistema FIRJAN destaca que está sendo finalizada a nova edição do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. O documento, elaborado pelos empresários industriais, apresentará, ainda em maio, propostas para questões estruturais, como infraestrutura, mercado de trabalho e sistema tributário.

 

Últimas