Atleta de MMA faz campanha em busca de apoio para competições nacionais

15/05/2019 14:10

No Brasil, a falta de incentivo e apoio aos esportes causam muitos problemas. Principalmente em uma modalidade que não é tratada como prioridade e ainda é vista com maus olhos por uma parte da sociedade. Além de todas essas dificuldades que Wesley Sabino, atleta de MMA, vem enfrentando para realizar o seu sonho de se tornar um ídolo no esporte, ele luta contra o tempo para voltar ao octógono e dar uma qualidade de vida digna para sua família.

Com apenas 21 anos, o lutador representa a academia QG Centro de Lutas, do professor Daniel Jagunço, e possui um cartel de oito vitórias em suas oito lutas no MMA Amador. No profissional, uma vitória e uma derrota.

Vindo de família humilde e sem a presença paterna em sua infância, Sabino foi levado para o mundo das artes marciais por sua própria mãe, que esperava com isso fazer com que ele "se acalmasse", já que o considerava "briguento". Após crescer e aprender as virtudes do respeito que a luta traz para uma pessoa, ele mesmo escolheu o esporte como estilo de vida.

Mesmo sendo atleta, Wesley “Bananeira” precisa conciliar seus treinos com seu trabalho e família. “O atleta, infelizmente, não consegue se dedicar 100% ao esporte, pois está preocupado com a conta que terá para pagar no próximo dia, treinar sem uma suplementação adequada e com o corpo não respondendo com o que teria que responder”, disse Daniel Jagunço, mestre do jovem.

Hoje, ele corre contra o tempo para voltar aos octógonos. Já são quase dois anos sem lutar. Por falta de empenho não é, mas sim por falta de investimento. Os exames médicos necessários para obter a liberação para o seu retorno giram em torno de R$2.000. Quantia que o lutador não possui. Já que precisa pagar aluguel, pagar contas e investir na criação de seus três filhos.

Com essas dificuldades, Wesley se inspira em esportistas que também viveram dramas antes do estrelato. “José Aldo é um dos atletas que sempre vão me inspirar. Não somente por ter talento, mas por ter uma história de superação. Como ele veio de baixo e venceu na vida, ele me inspira a ser um vencedor, e eu serei um vencedor", confirma o lutador.

Para levantar fundos que ajudarão a bancar os seus exames, o atleta criou uma rifa. O valor é de R$5. Para apoiar, as vendas estão sendo feitas em Pedro do Rio, na academia QG Centro de Lutas, Estrada União e Indústria, Nº 19.183. Ou entrando em contato pelo Facebook: Wesley Sabino.

Últimas