Ator petropolitano Rodrigo Santoro está no elenco de “Corrida dos Bichos” e “Arca de Noé”

Por Aghata Paredes

O ator petropolitano Rodrigo Santoro está vivenciando um momento de grande destaque no cinema. Entre os lançamentos mais aguardados estão “Corrida dos Bichos” e “Arca de Noé”.

“Corrida dos Bichos” – Prime Video

O ator é um dos principais nomes do elenco de Corrida dos Bichos, uma ambiciosa produção de ficção científica dirigida por Fernando Meirelles, Ernesto Solis e Rodrigo Pesavento para o Prime Video.

O filme retrata um Rio de Janeiro distópico, cenário no qual o Jogo do Bicho se transforma em uma corrida arriscada por um prêmio milionário. Com um elenco que inclui Matheus Abreu, Isis Valverde, Thainá Duarte, Grazi Massafera, Bruno Gagliasso, João Guilherme e Anitta, a produção já é considerada uma das mais audaciosas do cinema nacional. As gravações estão em andamento, e a data de estreia ainda não foi divulgada.

Em maio deste ano, Rodrigo Santoro comentou em suas redes sociais sobre a experiência em relação ao longa: “Uma honra ter a oportunidade de trabalhar com Fernando Meirelles em Corrida dos Bichos. Uma grande alegria também conhecer o trabalho do talentoso Ernesto Solis, criador e roteirista desse longa de ficção científica. Em breve, vocês poderão assistir a essa história de um Rio de Janeiro distópico que eu ajudo a contar ao lado de um elenco incrível. Viva o cinema Brasileiro!”

“Arca de Noé” nos cinemas

O ator também participa da animação brasileira Arca de Noé, inspirada nas canções de Vinicius de Moraes. No filme, que vai estrear em 7 de novembro, ele dá voz a Vini, um ratinho poeta, ao lado de Marcelo Adnet e Julio Andrade. Dirigido por Sérgio Machado e Alois Di Leo, o longa recria as famosas músicas dos discos Arca de Noé 1 e 2. O lançamento recente do trailer aumentou a expectativa dos fãs.

Foto: Arquivo Pessoal

Leia também: Ator petropolitano Rodrigo Santoro estará em animação inspirada na obra de Vinicius de Moraes; confira o trailer

Em entrevista exclusiva à Tribuna de Petrópolis em março deste ano, Rodrigo Santoro falou sobre sua paixão pela dublagem e sua relação com a cidade onde nasceu: “Desde pequeno, eu gostava de brincar de fazer vozes, abaixando o volume da televisão. Adoro trabalhar com a voz!” Sobre sua participação em “Arca de Noé”, ele comentou: “Dispensa apresentações, né? [risos] Dou voz a um ratinho poeta inspirado em Vinicius de Moraes. Fiz várias aulas de canto e, além de dublar, cantei bastante. Foi uma experiência incrível!”

Confira também: Talentos petropolitanos que elevam o nome da cidade no Brasil e no mundo: Rodrigo Santoro

Últimas