Atrasos na entrega dos Correios continuam sendo motivo de reclamações dos consumidores

06/09/2021 11:08
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Os consumidores que fazem compras pela internet e esperam pela entrega do produto pelos Correios precisam ter muita paciência. Os atrasos no envio das mercadorias são recorrentes e a empresa acumula reclamações pelo péssimo serviço prestado.

O fotógrafo Alan Pacheco é uma constante “vítima” do serviço de entrega dos Correios. A espera pelas mercadorias é longa, às vezes mais de dois meses, e os prejuízos dão dor de cabeça. “Qual serviço é o pior na cidade? Correios ou Detran?”, brinca o fotógrafo.

Desde o dia 18 de agosto, quando o produto foi postado, ele aguarda a entrega de um álbum de fotografias. A mercadoria é de um cliente e não tem previsão de quando os Correios vão entregar. No site da empresa, a previsão de entrega era dia 24 de agosto, mas até o momento, dia seis de setembro e nada do produto.

“De tanto que olho no site para ver o status da encomenda já até sei de cabeça o número de rastreio”, disse o fotógrafo, que alguns meses atrás também ficou por vários a espera de uma lente. “A história é sempre a mesma e ninguém dá informação correta”, lamentou.

Em nota a assessoria dos Correios informou que haverá um mutirão de entrega no feriado de Sete de Setembro em Petrópolis. A nota diz ainda que “os Correios lamentam os transtornos e informam que, devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos – como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, algumas unidades podem sofrer alterações pontuais nos serviços prestados. Vale lembrar que as unidades estão abertas e a rotina de entregas permanece acontecendo. Os Correios têm utilizado medidas como a execução de horas extras, contratação de mão de obra terceirizada e plantões aos sábados para minimizar os impactos aos clientes. Os Correios seguem trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e permanecem à disposição da população pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100, pelo chat ou pelo Fale Conosco no site http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios”.

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