Avaí e Red Bull Bragantino buscam reação por objetivos diferentes

02/11/2022 05:30
Por Estadão

Com objetivos bem diferentes, Avaí e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Ressacada, em Florianópolis (SC), os catarinenses querem manter viva a esperança pela permanência na elite, enquanto os paulistas disputam uma vaga na Copa sul-americana.

O Avaí amarga sete derrotas consecutivas e estacionou nos 28 pontos, em 19º e penúltimo lugar. O Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, já soma 35 pontos. O Red Bull Bragantino disputa vaga na próxima Sul-Americana e ocupa a última vaga da zona de classificação, 14º, com 41 pontos. Apesar disso, apresenta desempenho bem ruim como visitante, pois não vence há nove jogos, sendo sete derrotas.

O auxiliar Fabrício Bento e o coordenador Marquinhos, que assumiram o comando de forma conjunta após a saída de Lisca, terão vários desfalques para montar o Avaí. O zagueiro Bressan, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, além dos atacantes Guerrero e William Pottker, não treinaram e estão fora.

O volante Bruno Silva, suspenso, deve ser substituído por Jean Cleber. Outra mudança ocorre no gol, com a volta de Vladimir, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Glédson volta para o banco de reservas.

Marquinhos, apesar de reconhecer as dificuldades, garantiu que o Avaí ainda acredita na reação. “O Avaí não jogou a toalha. Se não conseguir a permanência, nós vamos terminar a Série A com dignidade. É claro que o torcedor está machucado, a gente também, mas é levantar a cabeça porque tem quatro jogos e precisamos fazer de tudo para honrar a camisa do Avaí.”

O técnico Maurício Barbieri também tem alguns problemas e novidades no Red Bull Bragantino. Recuperado de lesão na coxa, Jan Hurtado retorna. Assim, o departamento médico fica com Andrés Hurtado, Eric Ramires, Léo Ortiz e Bruno Praxedes, além de Alerrandro, em transição.

Outra baixa é o atacante Werik Popó, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Caetano, do time de aspirantes, está entre os relacionados pela primeira vez. Há ainda algumas dúvidas, com Jadsom e Hyoran disputando vaga no meio-campo e, no ataque, Sorriso e Carlos Eduardo têm a concorrência de Helinho e Gabriel Novaes.

Apesar de estar na briga pela vaga na Sul-Americana, Barbieri reconheceu que o time está aquém das expectativas. “Não é o que nós gostaríamos, mas estamos trabalhando para tentar minimizar isso e reverter esse quadro. Levando em conta a expectativa inicial, gera uma frustração. Levando em conta tudo aquilo que vem acontecendo no decorrer do ano, está dentro do que é possível fazer.”

Últimas