Baile da Cidade abre o Carnaval nesta sexta
O tradicional Baile da Cidade volta neste ano para abrir o Carnaval na cidade. Na sexta feira, às 21h, o Petropolitano promete ser palco de um elegante desfile de máscara que resgata todo glamour e beleza dos antigos bailes carnavalescos. Com a presença do Bloco Cordão do Bola Preta, o evento promete agitar o primeiro dia de folia. Toda a renda do festejo será revertida em prol do projeto Morro das Cores, que está sendo realizado no Morro da Oficina, no Alto da Serra.
O projeto é realizado pela ONG ARTISTLOVE, que propõe através da arte, trabalhos de transformação social da comunidade e dos moradores individualmente. Através da pintura artística na parte externa de casas e muros, pretende criar uma interação entre a comunidade, melhorando a autoestima e ajudando no crescimento social dos moradores.
A madrinha do projeto e do baile, a empresária Célia D’Azevedo, explica que a renda do baile será revertida para o projeto. “Queremos arrecadar o máximo de verba possível para esse projeto, que vai ser tão importante para Petrópolis e ainda vai servir de modelo para outras comunidades. A expectativa é de que o clube fique lotado”, destacou.
No baile terão dois ambientes: área VIP, que fica no segundo andar, com buffet liberado com alimentos e bebidas. E salão principal, na parte de baixo, com um bar especial, que terá 30% da renda revertida para o projeto. “Será uma festa glamourosa, como existia antigamente, mas agora com uma causa social”, completa a empresária.
O traje para o público é social e as máscaras que acompanham o tema da festa: Veneza. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (pista) e podem ser adquiridos nos pontos de venda: Loja Ewiglich Joias, Mr. Hugo (ambas na Rua 16 de Março), Charlotte, que fica no Shopping Bauhaus, Willemsen, no Valparaíso e na Dream Up Tour, na Rua Dr. Nelson de Sá Earp.