Banco de Sangue firma parceria com Liga Petropolitana de Desportos

26/11/2019 19:10

A Liga Petropolitana de Desportos promoverá do dia primeiro ao dia 20 de dezembro uma ação em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. A campanha, chamada “Liga Solidária”, promoverá uma disputa entre os clubes filiados a LPD, em que o clube que realizar o maior número de doações será o campeão da campanha, com direito a uma premiação.

Leia também: Com estoque comprometido, Banco de Sangue precisa de doadores com urgência

O objetivo geral da campanha é mobilizar o maior número possível de doações de sangue, entre atletas, familiares, afiliados, torcedores e simpatizantes dos clubes petropolitanos.

O captador de doadores do Banco de Sangue, Vinícius Pereira, fala da importância de ações para mobilizar as pessoas em prol da doação de sangue: “A solidariedade é característica do nosso povo petropolitano, porém, precisamos de ações como essa, para conseguirmos doações para os pacientes que sempre necessitam”.

Para participar da campanha e ajudar o clube, basta o doador comparecer ao Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, localizado na Rua Paulino Affonso, 477, no Bingen. Chegando ao Banco de Sangue, informe ao atendente que deseja realizar uma doação e participar da campanha Liga Solidária. Em seguida informe para qual clube você está doando. Antes da doação, consulte os pré-requisitos para ser um doador.

A campanha começa uma semana após o Dia do Doador, comemorado no dia 25 de novembro. O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa está com baixo estoque de sangue. Além de ajudar a salvar vidas, quem doar participa dessa disputa solidária.

O presidente da LPD, Geraldo Barros, incentiva a ação em conjunto com os clubes: “Os clubes mobilizam grande quantidade de pessoas dentro da cidade, e sempre mobiliza para o lado bom, para o lado do esporte e da emoção. Através dessa campanha, queremos mostrar para quem frequenta esses clubes a importância da doação, desse ato de solidariedade com o próximo, ajudando a salvar vidas”.

Vinícius  fala como participar da Campanha Liga Solidária: “Já cadastramos em nosso sistema o nome dos 18 clubes da Liga da campanha que participarão da campanha. Já que a Liga não é de Desportos, a campanha é valida para todos os esportes. A pessoa só precisa ir e doar em nome do clube”. Ele completa ainda que o objetivo é criar uma tradição cultural na cidade: “A ideia é criar cultura com esse ato. Quem vencer a campanha desse ano será o campeão da primeira edição da campanha Liga Solidária. Então no próximo ano, no mesmo período teremos a segunda edição da campanha, com a intenção de tornar a doação como um ato cultural em Petrópolis”.

Durante os dias da campanha, a LPD promoverá em suas redes sociais a hashtag #LigaSolidaria, incentivando os doadores da Campanha a postarem fotos no dia da doação.

Detalhes sobre os pré-requisitos para doação e outras informações você encontra em www.doesanguedoevida.com.br 

Mais informações sobre a LPD acesse www.ligapetropolitana.com.br 

 

Últimas