Bandidos matam homem na frente da família no Caetitu

03/07/2018 11:45

Marco Aurélio Vieira Figueira, de 49 anos, foi morto a tiros por dois homens na frente da família na madrugada dessa terça-feira (3). O crime aconteceu na casa da vítima, na Rua Luís Gomes da Silva, na localidade do Caetitu, em Corrêas. O homicídio está sendo investigado pela 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

De acordo com os policiais, dois homens de moto chegaram na casa da vítima por volta de uma hora da madrugada. Como a vítima não abriu a porta, os agressores arrombaram e entraram na casa atirando. Marco Aurélio morreu ainda no local.

A vítima tinha passagem pela polícia e cumprido pena. O crime pelo qual foi condenado não foi divulgado pelos policiais. O corpo de Marco Aurélio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, até o início da manhã dessa terça-feira, ainda não havia sido liberado.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), em dois anos, o número de homicídios na cidade dobrou. Em 2016, foram nove casos entre os meses de janeiro e maio. No mesmo período de 2018, este número passou para 18. 

Também houve um aumento de 50% nos assassinatos ocorridos na cidade em relação ao ano passado. Entre janeiro e maio de 2017, foram 12 crimes desta natureza. O levantamento leva em conta os boletins de ocorrências feitos nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava).

Últimas