Banheiro feminino do Terminal Centro apresenta infiltrações no teto; quem passa pelo local cobra intervenções

03/11/2022 15:25
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Reformado em 2020, em tão pouco tempo, o Terminal Centro já apresenta diversos problemas. Um deles diz respeito às infiltrações no teto do banheiro feminino.

Em agosto deste ano, por causa desta questão, tanto o forro do gesso do acesso lateral, quanto o do banheiro feminino foram retirados pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, devido ao risco de queda. No entanto, desde então, nada mais foi feito. De lá para cá, quem frequenta os banheiros do Terminal Rodoviário, especialmente as mulheres, é obrigado a lidar com as infiltrações e goteiras por todos os cantos.

Não para por aí

Além das infiltrações, há buracos no forro, vazamentos, danos no telhado, entre outros. Tudo isso, que acaba reinterando a sensação de descaso com a população, vem incomodando quem passa pelo local diariamente. Uma mulher, que preferiu não se identificar, comentou sobre a situação do banheiro feminino: “É um total descaso com as usuárias do banheiro e também com as funcionárias, que são obrigadas a secar o chão o dia inteiro por conta das goteiras.”

O que diz a CPtrans

Questionada sobre a situação do Terminal, a CPTrans frisou que o terminal foi reformado em 2020, durante outra gestão, e que, quando o governo atual assumiu, foram identificados diversos problemas no local e a empresa responsável foi notificada. Ainda segundo a companhia, reparos estão sendo realizados no espaço para garantir a segurança dos usuários e uma licitação para manutenção dos terminais rodoviários foi aberta.

Últimas