Barreira cai e moradores do Vale do Cuiabá ficam sem coletivos

22/01/2016 11:00

Cerca de 74 famílias do condomínio Marília Cápua, que fica no Vale do Cuiabá, estão desde a última sexta-feira sem acesso ao transporte público. Uma barreira que caiu na altura do número 4.380 impediu parcialmente a passagem dos coletivos que fazem a linha 705 – Petrópolis x Cuiabá. O deslizamento causou ainda o tombamento do poste de iluminação pública. 


No sábado, a situação piorou, pois as chuvas fortes fizeram com que ainda mais lama tomasse o caminho. Com isso, os próprios moradores fizeram uma limpeza parcial para abrir a passagem para o caso de alguma urgência e, é claro, para cumprir as obrigações de trabalho, porém por motivos de precaução pararam com a limpeza para evitar novos deslizamentos. A moradora da região, Kelly Portugal, contou que para chegar no trabalho na manhã de hoje conseguiu carona com um vizinho. “Nós tiramos um pouco do barro, porém ficamos com medo de descer mais, além de causar outros danos por causa do poste que está tombado. Hoje consegui uma carona, mas amanhã tenho que levar meu pai, que é idoso, a uma consulta e não sei como vou fazer”, conta.

Segundo Kelly, o coletivo continua passando pela estrada Ministro Salgado Filho, na frente do condomínio, mas não entra no local. Ela ainda contou que é difícil descer a pé do condomínio por causa da subida que dá acesso às casas. “Para descer e pegar o ônibus na estrada é complicado e não tem como ficar descendo e subindo a pé. Sei que a cidade está um caos, várias pessoas nesse momento precisando mais do que a retirada de uma simples barreira, porém precisamos de ajuda porque o morro é muito íngreme e não dá para subir a pé”, diz. 

Kelly ainda disse que na tarde de ontem um vereador esteve no local, mas não soube informar se ele recorreu a algum órgão responsável para que providências fossem tomadas. 

Questionada, a Ampla informou que uma equipe já esteve no local para verificar e auxiliar o ocorrido. 

Últimas