Barrichello disputa Rally dos Sertões defendendo equipe de Petrópolis

30/10/2020 02:00

Barrichello disputa Rally dos Sertões defendendo equipe de Petrópolis

E tem Petrópolis no Rally dos Sertões, uma das principais competições da modalidade. A RMatheis, uma das equipes mais destacadas da Stock Car, tirou onda: terá três dos maiores nomes do automobilismo brasileiro na prova off-road: Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Thiago Camilo. São quase cinco mil quilômetros entre Mogi Guaçu, em São Paulo, e o Maranhão. A prova começa hoje e termina dia 07.

O jipão da RMatheis, equipe de Petrópolis, que Barrichello vai pilotar no Rally dos Sertões.

UPA

Não estava mesmo fazendo bem para a campanha à reeleição de Bernardo Rossi a UPA Cascatinha fechada, principalmente com a fachada com painéis caindo, uma impressão de abandono. Tinha até fila de concorrente para gravar vídeos ali falando mal. Fora a população do local que estava tendo de recorrer à UPA Centro ou UPA Itaipava desde que junho, quando a unidade de Cascatinha passou a atender exclusivamente pacientes da Covid-19 antes do incêndio que a deixou fechada.

Ainda os fogos

A comissão de proteção e defesa dos animais da OAB, no Rio, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral, em caráter de urgência, a proibição de fogos de artifício durante as eleições. A intenção é proteger crianças, pessoas com necessidades especiais e animais. Em Petrópolis, a proibição já existe, por lei. Mas, apoiadores de candidatos têm usado fogos para reverenciar a presença deles em comunidade, assunto que já gerou quebra pau nas redes sociais.

Impugnação

E o candidato a prefeito Jamil Sabrá pediu a impugnação da chapa de Bernardo Rossi, que tenta a reeleição, e também de Paulo Igor, vereador afastado, que tenta retornar ao Palácio Amarelo. Tudo por conta daquele discurso do líder do governo na Câmara, Márcio Arruda, que os Partisans contaram pra vocês. Aquele em que Arruda descreve o uso da máquina pública.

Toda a ajuda é bem-vinda

A prestação de contas dos candidatos a prefeito junto à Justiça Eleitoral tem umas curiosidades. A de Bernardo Rossi, que já recebeu do partido R$ 400 mil, também recebeu a doação de R$ 305,00 de Paulo Igor, vereador afastado que tenta a reeleição.

Espalha montinho

E teve gente correndo na quarta-feira à noite para se desligar de grupos de Whatsapp de apoio a candidatos a prefeito. Uma debandada geral por causa de fiscalização. Presencialmente aí já não deu pra fugir…

Recital

A Escola de Música do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis faz hoje o segundo recital on-line do ano. Ao todo, 34 alunos vão apresentar tudo o que aprenderam durante o semestre. As apresentações serão transmitidas na página do Coral dos Canarinhos no Facebook, sempre às 19h.

E vamos matar as saudades dos Canarinhos com recital de 34 alunos, de forma online, logo mais, às 19h. 

Sem proteção

Se a fiscalização da prefeitura puder dar uma olhada nisso: tem muita gente em academia de educação física sem máscara em aulas coletivas.

Explica aí!

É estranho, né? Candidato a vereador com poucos recursos declarados ao Tribunal Regional Eleitoral, mas cheio de adesivos nos carros, panfletos, cabos eleitorais…

Sem sigilo

Um Partisans foi ao Centro Administrativo denunciar a obra do Palácio de Cristal. Mas, não queria se identificar. Voltou pra casa sem fazer a denúncia porque qualquer pedido de averiguação de irregularidade é necessário apresentar documentos.

Menos gente

Galera que faz as artes dos candidatos a vereadores: vamos economizar no Photoshop, gente. Tem post de Maurinho Branco, que tenta a reeleição, que ele está até de olhos verdes.

 



Últimas