Bauernfest: CPtrans define 250 vagas para ônibus de turismo
A chegada dos ônibus de turismo para a 30º edição da Bauernfest vai contar com um esquema diferenciado este ano: equipes da CPTrans estarão nos pórticos do Quitandinha e Bingen fazendo a triagem dos veículos, que já entrarão na cidade sabendo onde desembarcar os turistas, estacionar e pontos de embarque para a volta, bem como o melhor caminho para deixar a cidade. Para o evento, a Companhia Petropolitano de Trânsito e Transportes vai disponibilizar 250 vagas para estacionamento.
Leia também: Rainha e princesas da Bauernfest são eleitas
Leia também: Confira as principais alterações de trânsito durante a Bauernfest
A expectativa é receber número superior à última edição da festa, que teve 880 ônibus e vans de turismo vindos de todas as partes do Brasil para o evento, em seus dez dias de festa. Com a ampliação da Bauernfest, que este ano funciona de 14 a 30 de junho – com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christ, a Prefeitura espera receber ainda mais veículos. E, por isso, o esquema para recebimento dos ônibus e vans foi atualizado para evitar excesso de veículos de turismo em um mesmo local, o que pode atravancar o trânsito.
“A Bauernfest é um sucesso porque é planejada em seus detalhes. Sabemos que uma boa experiência, enquanto evento, inclui ter um trânsito adequado, uma mobilidade boa. Então, estamos preparando a festa nestes moldes. Toda a equipe da CPTrans estará atuando nos dias de festa, de forma que auxilie os motoristas, seja de veículos particulares ou de turismo e, também, os pedestres”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.
Um local exclusivo para embarque e desembarque para grupos com pessoas deficientes e de idosos também foi destacado: será na Praça 14 Bis, bem próximo à festa e um dos pontos turísticos da cidade. Esses veículos serão direcionados ainda nos pórticos, durante a triagem.
Já para os demais veículos, foram separados três pontos principais para embarque e desembarque dos ônibus: a Avenida Tiradentes, em frente ao Relógio das Flores, e na Montecaseros. Após o desembarque, os motoristas deverão seguir para o Quitandinha, Bingen, Barão do Rio Branco a partir da Moageira e estacionamentos das operadoras Petroita e Cidade Real. Há um plano de contingência que poderá ser acionado, caso o número de veículos supere o de vagas.