Bazar solidário arrecada alimento para Projeto C3

21/04/2017 07:00

No próximo dia 29 o Projeto Fazemos a Diferença realizará um grande bazar solidário. O objetivo é conseguir dinheiro para comprar mantimentos para cerca de três meses, preferencialmente de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Instituto C3. O local atende mais de 60 crianças em Petrópolis com atividades extracurriculares gratuitas através de programas em educação, esporte, saúde, recreação e inclusão social. No bazar roupas de ótima qualidade serão vendidas por no máximo R$ 10. 

Segundo uma das criadoras do Projeto Fazemos a Diferença, Fabíola Xavier Nunes, para participar do bazar é necessário levar um quilo de alimento não perecível. O evento ocorrerá na Rua Monsenhor Bacelar n° 142, Centro, de 10h às 17h. Caso sejam doados brinquedos e roupas infantis os itens também serão entregues ao projeto C3, que perdeu colaboradores recentemente devido a crise e contra dificuldades para manter todas as crianças e adolescentes que frequentam no local. 

“É um público que muitas vezes brinca no cemitério, entre os túmulos, por moraram nas redondezas e que as vezes se envolvem em situações de risco devido ao tempo ocioso, ou até mesmo por falta de amparo familiar. Então o Projeto C3 é uma forma de atraí-los para aprenderem coisas novas, e que ainda disponibiliza alimentação. Assim os pequenos acabam se sentindo atraídos e passam a ter acesso a cultura, arte, e educação de uma forma em geral. Por isso é importante que ajudemos esse projeto, para que ele continue ajudando e recebendo cada vez mais crianças e adolescentes”, classificou Fabíola.

Para que o bazar pudesse ser realizado a campanha de Páscoa destinado ao espaço precisou ser cancelada. “Como a ideia é abastecer por no mínimo três meses a instituição foi preciso “segurar” o material de venda que já tínhamos e esperar receber novas doações, para tornar esse senho realidade”, afirmou. Todos os profissionais que atuam no espaço dando aulas e auxiliando em outras atividades trabalham de forma voluntária. 

O Projeto Fazemos a diferença existe há seis aos em Petrópolis e já realizou inúmeras ações sociais. O grupo atua tanto em datas comemorativas como em atividades mensais realizadas em comunidades da cidade. Um exemplo disso, são as aulas de inglês gratuitas que estão sendo disponibilizadas uma vez por semana na Comunidade João Batista, no Duarte da Silveira, para adolescentes com média de idade de 15 anos. 

“Um dos nossos voluntários conheceu o local e se encantou com a possibilidade de passar conhecimento para esses adolescentes. A intenção é prepará-los com um inglês voltados ao mercado de trabalho. A maioria deles, senão todos, nunca tinham falado uma única palavra em outro idioma. A intenção é que até o fim do ano os alunos, que começaram a ter aulas no início de março deste ano, tenham sua primeira reunião de conversação mais intensa, digamos assim”, contou satisfeita. 

Cópias de livros de inglês foram feitas para que cada um dos estudantes possa fazer atividade dentro e fora da sala de aula, montada em uma espécie de salão que existe na comunidade onde diversas ações sociais são realizadas. Na mesma comunidade são disponibilizadas há quase quatro anos aulas de ioga de graça para a terceira idade, também por uma voluntária do Projeto Fazemos a diferença.

Além de beneficiar os moradores e intenção do grupo e inspirar outras pessoas a ajudar aqueles que precisam. 


Últimas