Beleza do Parque São Vicente some atrás da falta de cuidado com o lago

15/02/2017 14:10

O cenário nos arredores da pista de decolagem do Parque São Vicente, no Quitandinha, não é dos melhores. Apesar da bela paisagem bucólica e ao mesmo tempo com casarões revestido de pedras, a falta de conservação está visível para quem passa pelas principais vias do bairro. Além de deixar a desejar para os turistas, o local incomoda principalmente moradores. Dos dois lagos que existem na rua Paula Buarque, um está coberto pelo mato e o outro exala um mau cheiro que incomoda até quem passa pela BR-040. 

No lago da parte mais alta, um morador tentava, na parte de ontem, com um pedaço de madeira numa jangada, recolher parte do mato que quase fez a água desaparecer. “Devagar a gente chega lá”, disse, demonstrando cansaço. Moradores da região apoiam: “Infelizmente aqui quem tem que fazer é o povo. Espero agora que tomem alguma providência, porque está feio demais esse bairro largado desse jeito. Parece uma cidade fantasma. Dá até vergonha de morar aqui. Logo aqui, um lugar lindo”, disse Edir Rezende, 49 anos. 

Segundo Edir, o bairro sempre ficou abandonado. “Eu não sei qual é o problema. Não estamos tão longe e isolados da cidade assim não. Minha casa fica a 500 metros da BR-040, e eu me sinto morando no meio da selva. Não que isso seja ruim, mas tudo tem seu limite. O lugar precisa estar no mínimo limpo. Esse lago aqui, além de ficar feio com essa sujeira toda, pode se tornar um perigo. Tem gente que joga lixo lá dentro, porque já tem tanto mato que esconde”, completou.


Últimas