Beneficiários do Bolsa Família recebem este mês com reajuste
Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber este mês o reajuste de 5,67% no pagamento do programa. Cerca de 13,7 milhões de famílias em todo o país poderão sacar o benefício a partir do dia 18 de julho. Com o aumento, mais de R$ 684 milhões serão injetados na economia do país até dezembro. Esse é o segundo reajuste em dois anos.
O Bolsa Família é voltado às famílias mais pobres do país, que recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de Saúde e Educação. Beneficiária do programa, a garçonete Cátia Rejane Sousa e Silva afirma que o reajuste vai colaborar nas despesas dos três filhos.
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destaca a melhoria da gestão como fator determinante para atender as famílias em vulnerabilidade social. “O Bolsa Família está mais forte, melhor administrado e chegando rapidamente naquelas pessoas que realmente precisam. São mais recursos girando no pequeno comércio e na economia dos municípios, além de mais comida na mesa dos brasileiros”, ressalta ele.
O pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia em que poderá sacar, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de 3 meses. Para saber a data de pagamento, basta acessar a página oficial do Bolsa Família.