Beneficiários do CadÚnico vão receber mais de 22 mil kits de TV digital

23/08/2017 14:35

Em outubro o sinal analógico dos televisores será desligado em 18 cidades do Estado do Rio, entre as quais Petrópolis. Para facilitar o acesso da população aos kits para conversão no sinal digital de TV, a prefeitura está reforçando a divulgação do processo de inscrição para que os beneficiários com CadÚnico. O Cadastro Único permite que as famílias recebam o equipamento gratuitamente. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS estão mobilizando os usuários para que no município sejam entregues 22.197 kits com antena, conversor digital e controle remoto. 

Para se cadastrar o interessado precisa fornecer o número do NIS –  Número de Identificação Social por receberem benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros, e com renda mensal de até três salários mínimos. A ONG Seja Digital ficará responsável por entregar os kits aos moradores de Petrópolis. O cadastro deve ser feito por um formulário no site http://www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

A Secretária de Assistência Social, Denise Quintella afirma que as equipes dos CRAS estão empenhadas em auxiliar a população durante todo o processo.

“Realizamos no início do mês uma ação em conjunto com a Caravana da TV Digital no Quitandinha para mobilizar os moradores da região. Ainda ocorrerão ações em escolas até o inicio de outubro. Vamos trabalhar juntos na realização deste projeto que vai possibilitar que a população faça a transição do sistema analógico para o digital de forma tranquila e sem custos. Isso garantirá o acesso a um sistema que é moderno e oferece muito mais qualidade”, afirma Denise Quintella. 

A Seja Digital é uma entidade não governamental responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A parceria com a prefeitura tem o objetivo de orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro na cidade do Rio de Janeiro e em outros 18 municípios da região, quando a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

 "O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência, que traz som e imagem com qualidade de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro.

Saiba como se cadastrar:

Terão direito ao kit com antena, conversor digital e controle remoto os beneficiários do Cadúnico – Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos.Para receber o kit é preciso preencher um formulário no site http://www.sejadigital.com.br ou ligando para o  147 e informando o número do NIS – Número de Identificação Social.

 Quinzenalmente, são sorteados pela Seja Digital 60 cartões com crédito de dois mil reais cada. Para concorrer à promoção, o beneficiário precisa instalar em casa o kit gratuito e entrar no site sejadigital.com.br/concorra

Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos bairros:

 CRAS Quitandinha

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

CRAS Centro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua 24 de Maio, S/N– Alto da Serra, Antiga Escola Estadual Professor Augusto Meschick.

CRAS Retiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Henrique Dias, 221 – Retiro.

CRAS Posse

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

CRAS Corrêas

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas.

CRAS Vale do Carangola

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG – Vale do Carangola. 

CRAS Itaipava

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11860 – Itaipava.

CRAS Madame Machado

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado.


Últimas