Benefício Tarifa Social tem descontos na conta de luz

14/08/2019 19:20

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Enel, empresa distribuidora de energia, realiza um mutirão para o cadastro ao benefício Tarifa Social. As famílias inscritas, que tiverem o perfil do programa, terão direito ao desconto na conta de luz. Os atendimentos para requerer o benefício serão feitos de 9 a 13 de setembro em três pontos diferentes, na Praça Alcindo Sodré, no Centro; no CRAS do Alto Independência; e na Posse, no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU). As equipes estarão orientando a população nos cinco dias, das 10h às 15h.

Leia também: MPE investiga prática abusiva da ENEL

Além dos cadastramentos, as equipes da Enel estarão nos locais de atendimento realizando, para cada pessoa inscrita, a troca de uma lâmpada usada por uma nova de LED, que consome menos energia. Ao final dos cinco dias de mutirão, também será realizado um sorteio de uma geladeira nova para ser trocada uma usada.

As pessoas inscritas, que tiverem perfil ao benefício, poderão receber descontos na conta de luz que variam de acordo com o consumo de energia. Beneficiários com baixo consumo como de 0 a 50 Kwh podem ter 100% de desconto; com consumo de 51 a 100 Kwh podem conseguir a redução de 40% do valor da conta de luz; e com o registro de 101 a 220 Kwh no uso de energia, têm 10% de abatimento no valor mensal.

Para ser incluída, a família deve ter o Cadastro Único (Cadúnico) para programas sociais do Governo Federal. Será feita avaliação da renda mensal que deve ser menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família; ou de até três salários mínimos, para a família que for composta por pessoa que necessite de tratamento especializado para doenças crônicas. O desconto na conta de luz também é destinado às pessoas que sejam incluídas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e às pessoas que já tiveram, mas por algum motivo perderam o benefício da Tarifa Social.

 

Últimas