Bernardo Rossi pode voltar como herói?

21/02/2021 02:00

É duro de acreditar nesta estratégia, mas correligionários do ex-prefeito têm dito – apesar de grande quantidade de cargos em comissão de povo do Bernardo na gestão Hingo Hammes, inclusive secretários – que a administração interina pode ser o trampolim para o retorno de Rossi como herói. Dizem isso diante da precariedade que eles apontam (eles, gente, os Partisans não têm nada a ver com isso) em várias pastas e o atendimento à população.  Seria o gancho para Rossi retornar por cima. Mas, aí Rossi daria uma pernada em Hingo, o virtual candidato do governo pra quem ele deu a vez nessa eleição suplementar?

Só cabe um

Uma coisa é certa: na aliança governamental para lançar candidatura nas eleições suplementares só cabe um.  Com Bernardo Rossi fora – se é que passou mesmo a vez –  terá que ser feita uma escolha entre Hingo Hammes e Leandro Azevedo. Só cabe um. Na verdade, até cabem dois, mas um sendo vice. A conferir.

Daniel Silveira pode ser candidato?

E já existe uma análise sobre o futuro do deputado federal Daniel Silveira que daqui a pouco estará solto.  Se não perder os direitos políticos – ainda que seja expulso do PSL e perca o mandato – ele fica bem avulso. E pode vir dar dor de cabeça aqui para muitos sendo um possível candidato à prefeitura de Petrópolis, seu domicílio eleitoral.  Se o cenário for Rossi ou Hammes, mais Elias Montes e os candidatos habituais pode ser um caminho para Silveira… E a vitrine midiática que ele se colocou é sem precedentes. Se reverte em votos aí é outra história.

Ainda a Turb

Em Ribeirão Preto a empresa Turb entregou as linhas que operava. Mas, em Petrópolis o que consta é que teria sido realmente vendida e a empresa que a comprou deve assumir o contrato de permissão que vai até 2032. Mas, assim como na cidade paulista, aqui sindicatos, prefeitura e a própria empresa guardam silêncio até mesmo dos colaboradores.  

Agora, vai!

E, finalmente, os vereadores começaram a recolher informações que fazem diferença no dia a dia da população e na preservação da cidade.  Tem pedidos à prefeitura desde a lista de espera de exames, o que se sabe sobre o prédio do Banco do Brasil, da Alencar Lima e a obra do Theatro Dom Pedro, são exemplos do que os vereadores querem (e nós também), saber.

Essa é difícil

Chama atenção uma delas, difícil de responder: relação de todas as linhas de ônibus efetivamente contratadas das permissionárias. O negócio já foi tão, mas tão mexido que é uma colcha de retalhos. Tem linha que entrou, que saiu, horários reduzidos e por aí vai.

Medalha Koeler

Saindo do circuito político-jurídico-religioso, fica sugestão para a Câmara de Vereadores para a concessão da próxima Medalha Koeler: o atleta Henrique Avancini.  O petropolitano, campeão do mundo, treina aqui, divulga a cidade, e ainda vai trazer, ano que vem (de 8 a 10 de abril) para o município, uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike.

Henrique Avancini, atleta de ponta e que divulga Petrópolis como ninguém,
precisa ser homenageado. Fica a sugestão para nossas autoridades.

Desafio

O que fica pronto primeiro: o tomógrafo do Hospital Nelson de Sá Earp ou a população toda ser vacina contra a covid?

Lenta, mas continuamente

E a ficha dos vereadores começa a cair. Lentamente, mas caindo.  Não apenas sobre saúde e educação surgem as reclamações, mas sobre os cuidados com a cidade, como limpeza urbana. Já se pronunciaram Marcelo Lessa e até mesmo o líder do governo na Câmara, Júnior Coruja: “máquina não está funcionando como deveria”.

Contagem

Petrópolis está há 52 dias sem prefeito eleito pelo povo.


A gente não sabe vocês, mas nós estamos com uma saudade da Bauernfest que vou te contar. Será que dá tempo de todo mundo vacinar e ter a festa este ano?
Vamos torcer!

Creche

E a creche do Alto da Serra, vai sair ou não? Mês que vem completa um ano que estamos pagando aluguel do imóvel, um total de R$ 156 mil.  E a obra para adaptação do prédio parece que nem começou. Márcia Palma, titular da pasta, não quer mesmo dar moral para o vereador Dudu, entusiasta da ideia. Eles, inclusive, já discutiram asperamente sobre o assunto.

Conta, Hingo!

“Ex-prefeito saiu e deixou uma dinamite, mas até agora não chegou (a público) o rombo que foi deixado”. Essa fala é do vereador Marcelo Lessa, que cobrou Hingo Hammes assim, na cara dura. Tá sendo abafada alguma coisa? É transparência?  São as perguntas que Lessa anda fazendo. Nós também.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas