Bia Haddad cai diante de Madison Keys, 16ª do mundo, no WTA 1000 de Roma

11/maio 14:54
Por Estadão

Bia Haddad, 13ª do ranking mundial, foi eliminada neste sábado na terceira rodada do WTA 1000 de Roma. A tenista brasileira foi derrotada por Madison Keys, 16ª do mundo, que marcou 6/4, 4/6 e 6/3 em duas horas e 30 minutos de jogo.

A partida foi equilibrada, com várias quebras de lado a lado, mas no set decisivo a tenista dos Estados Unidos errou menos, vencendo os pontos decisivos e ficou com a vitória no segundo encontro entre elas. A brasileira havia vencido o único confronto anterior. No ano passado, na estreia do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, Bia Haddad marcou duplo 6/4. Na sequência, ela conquistou o título do torneio, o mais importante de sua carreira.

Bia Haddad chegou a abrir 2 games a 0 e tinha o saque no começo do jogo, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Após vencer o segundo set e empatar a partida, a brasileira confirmou as duas chances de quebrar o serviço rival no set decisivo, mas não conseguiu impedir que Madison Keys convertesse os quatro break points conquistados na parcial.

DECACAMPEÃO, NADAL SE DESPEDE

Dez vezes campeão em Roma, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado pelo polonês Hubert Hurkacz por 6/1 e 6/3 neste sábado pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma. “Fui capaz de superar momentos duros jogando em Roma, especialmente nos últimos 8 anos quando cheguei com algumas dúvidas e comecei a jogar bem aqui”, disse o tenista de 37 anos.

O brasileiro Thiago Wild, 61º do mundo, foi derrotado pelo argentino Tomas Martin Etcheverry, 28º do mundo, por 6/3 e 7/5 neste sábado. No primeiro confronto entre os dois tenistas de 25 anos, o argentino teve um aproveitamento melhor nos pontos disputados com o segundo serviço (82% contra 52% do brasileiro). Etcheverry acertou um pouco menos de bolas vencedoras (17 de Wild contra 14), mas cometeu bem menos erros não forçados (8 contra 22 do rival).

Com a eliminação de Wild, o único brasileiro na chave individual é Thiago Monteiro, 106º do ranking, que passou pelo qualificatório e enfrenta na terceira rodada o sérvio Miomir Kecmanovic, 58º do ranking, neste domingo.

Wild continua na disputa da chave de duplas em Roma. Ele e o argentino Sebastien Baez estão nas oitavas de final e enfrentam a dupla cabeça de chave número 7, formada pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic.

Rafael Matos, ao lado do argentino Andres Molteni, venceu neste sábado a dupla formada pelo francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez por 6/3 e 6/0 pela primeira rodada. Matos é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, ocupando a 43ª posição.

O melhor brasileiro desta lista, Marcelo Melo, 37º, foi eliminado neste sábado. Ao lado do alemão Alexander Zverev, quinto do ranking de simples, ele foi derrotado por Alexander Bublik, do Cazaquistão, e Ben Shelton, do EUA, por 2/6, 6/3 e 10/7 pelas oitavas de final. Em seu próximo torneio, em Genebra, na Suíça, a partir do dia 19, Melo faz parceria com Matos.

Últimas