Blocos carnavalescos não têm autorização para desfilarem e juiz convoca audiência pública
Devido a discussão sobre os blocos carnavalescos de não terem autorização do Corpo de Bombeiros para desfilarem na cidade, o juiz da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves convocou para esta segunda-feira (25), às 15h15, uma audiência pública para discutir o problema. A preocupação do magistrado é com a segurança dos petropolitanos e com os problemas que podem surgir devido a falta de autorização e legalidade dos desfiles.
Para a reunião, o juiz convocou o prefeito Bernardo Rossi; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ramon Camilo; Coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Renato; o tenente coronel do 26º Batalhão da Polícia Militar, Bernardo; os delegados da 105º DP e da 106º DP e os secretários de Turismo e Cultura de Petrópolis.
Mesmo sem autorização do Corpo de Bombeiros, alguns blocos iniciaram neste fim de semana os desfiles pré-carnavalescos na cidade, com programação divulgada e apoio da Prefeitura de Petrópolis. Segundo a prefeitura, os blocos não poderão desfilar na Praça da Liberdade este ano. Também não está liberado eventos no espaço devido a recomendação da Vara Infância e da Juventude por causa dos tumultos ocorridos.