Bombeiros retomam operação de combate a incêndio florestal no Parnaso
O combate ao incêndio florestal no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) entra no segundo dia. Na manhã desta quarta-feira (5), as equipes se reuniram na base operacional montada na Fazenda Samambaia, de onde partirá a aeronave que será usada na operação. O fogo já consumiu uma área equivalente a 20 campos de futebol.
O incêndio começou na manhã de terça-feira (4), próximo a entrada do parque, no Bonfim, na Pedra da Bandeira. Para o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gil Kempers, há indícios de que o fogo foi causado pela queda de um balão. Guarda-parques avistaram na tarde de segunda (3) balões sobrevoando a região. Além disso, o ponto onde o fogo começou está a mais de dois mil metros de altitude.
Veja também: Imagens aéreas mostram extensão de incêndio florestal no Parnaso. Veja vídeos
Foto: Divulgação
Cerca de 50 militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Ibama e guarda-parques estão combatendo as chamas. Uma equipe pernoitou na mata e outra parte seguirá para o local do incêndio nesta manhã. Nove viaturas e a aeronave estão apoiando as equipes.
Leia também: Petrópolis tem 64 registros de acidentes com animais peçonhentos neste ano: saiba quais são as principais espécies