Botafogo volta ao Engenhão diante do Resende tentando embalar no Carioca

17/02/2022 07:10
Por Estadão

Depois de perder o clássico para o Fluminense, o Botafogo se recuperou e venceu o Vasco, por 1 a 0, na distante a São Luis, capital do Maranhão. Agora volta a campo nesta quinta-feira quando recebe o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O duelo começa às 18 horas no Engenhão, e a meta é embalar no Carioca.

O Botafogo permanece sem técnico, após a demissão de Enderson Moreira. Mas a diretoria não parece ter pressa, assegurando estar estudando e consultando nomes no exterior. Por enquanto, o ex-meia Lúcio Flávio segue como interino. Com 13 pontos, briga para continuar dentro de classificação às semifinais. O Resende tem cinco pontos.

Em relação ao time, a principal novidade é a volta do meia Chay, que foi relacionado para o banco de reservas. Ele está afastado desde dezembro quando passou por uma cirurgia no joelho. Ele fez três semanas de transição física. Por outro lado, o atacante Diego Gonçalves e o lateral-esquerdo Hugo estão fora com problemas musculares.

Sem muitas opções, Lúcio Flávio deve manter a mesma base que venceu o Vasco. Jonathan vai entrar no lugar de Hugo, como aconteceu durante o último jogo, e João Victor na vaga de Diego Gonçalves.

Sem vencer há três jogos, o Resende empatou na última rodada sem gols com o Bangu. O maior problema do time é o setor ofensivo, que só marcou dois gols até agora. Mas como são poucas opções de mudança, o técnico Sandro Sargentim mantém a base e renova a esperança de um melhor rendimento.

Últimas