Bradesco assume os correntistas do HSBC depois da aquisição do banco

11/10/2016 11:10

As duas agências do HSBC que funcionavam em Petrópolis, uma no Centro e a outra em Itaipava, passaram a operar no último sábado como Bradesco. As fachadas já foram alteradas e a identidade visual do Bradesco implantada. Por conta da migração, as agências do Centro ficaram lotadas ontem, primeiro dia útil após a incorporação. Um dos motivos foi porque os caixas automáticos onde funcionava o HSBC já não aceitavam mais o cartão do banco britânico. O problema relatado pelos funcionários da agência foi que muitos dos correntistas ainda não receberam o novo cartão. Para ter acesso aos serviços, os clientes tiveram que ir até a agência do banco Bradesco, também na Rua do Imperador. O internet banking do HSBC também foi retirado do ar. 

Para o Sindicato dos Bancários de Petrópolis (Sindbancários), a data escolhida pelo banco para fazer a migração foi infeliz. Isso porque a greve do setor teve fim na última sexta-feira. Para que as alterações do sistema fossem realizadas, alguns bancários tiveram que trabalhar sábado e domingo. Segundo um dos diretores do sindicato, Jorge Papoula, a empresa poderia ter esperado, pelo menos, até o dia 20 para a migração, para minimizar os impactos para os clientes. 

A assessoria de imprensa do Bradesco informou que os clientes já estão recebendo os novos cartões. Sobre o internet banking disse que o acesso à nova conta deve ocorrer pelos canais digitais do Bradesco. Quem acessa o site do HSBC encontra uma mensagem informando sobre a migração e as orientações para que os clientes possam desbloquear o novo cartão e como deverão buscar o acesso de suas contas bancárias. 

O Bradesco comprou o HSBC no ano passado por R$ 16 milhões, porém a compra só foi concluída em julho deste ano. Com isso, o banco brasileiro incorporou 5 milhões de correntistas no país que pertenciam ao HSBC. Em Petrópolis, o Bradesco anunciou ainda que o espaço alugado pelo banco britânico no ano passado, o Chalé Paula Buarque, na Praça Dom Pedro, abrigará uma agência Bradesco. Questionada sobre o prazo, a assessoria de imprensa da empresa não informou se já há data para que a agência da Rua do Imperador seja transferida. 


Últimas