O beisebol do Brasil está escrevendo bela história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Neste sábado, a seleção masculina bateu a Colômbia por 8 a 7 e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição, liderando seu grupo e muito perto da próxima fase. No vôlei, a seleção feminina passou fácil pela Argentina por 3 sets a 0.
O beisebol brasileiro é uma das maiores surpresas na competição, pelo menos para os rivais. O Brasil estava sem disputar a modalidade há três edições (16 anos) e estreou contra a seleção mais forte do continente: vitória por 3 a 1 contra a Venezuela. Agora, contra a Colômbia, saiu atrás com 4 a 0 no placar e buscou uma virada histórica.
Gabriel Barbosa, o arremessador brasileiro, foi o grande destaque da partida. Com a segunda vitória consecutiva no Pan de Santiago, o Brasil lidera seu grupo e pode entrar em campo na última rodada já classificado, se Cuba vencer a Venezuela na partida que também acontece neste domingo.
VÔLEI GANHA OUTRA
O Brasil volta para a quadra nesta segunda-feira, às 10 horas, contra Porto Rico, com a oportunidade de garantir uma vaga já na semifinal. No Pan-Americano, o líder de cada grupo já avança direto para a próxima fase e a seleção está com a primeira posição muito bem encaminhada após duas vitórias – estreou contra Cuba também com vitória por 3 sets a 0.
SURPRESA NO BOXE
O boxeador cubano Lázaro Álvares, três vezes medalhista olímpico e tricampeão mundial, foi eliminado pelo canadense Wyatt Sanford na primeira luta e deixou ainda mais provável o caminho de medalha para Yuri. O brasileiro poderia cruzar com o experiente pugilista em uma possível semifinal.
OUTROS RESULTADOS
O nosso Pentatlo Moderno Feminino é finalista em Santiago, de olho nas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na semifinal, Marcela Mello ficou em 4ª e Isabela Abreu em 8ª na semifinal B, enquanto Stephany Saraiva terminou em 7ª na A – avançavam para a grande decisão as nove melhores atletas de cada chave.