Brasil encara a Bélgica nesta sexta: vencedor vai às semifinais

04/07/2018 14:35

No futebol existe um termo utilizado para destacar os times que possuem tradição no esporte. É comum observar em textos jornalísticos ou na boca do povo, “essa camisa é pesada”. E quando o assunto é Copa do Mundo, dá pra dizer que a vestimenta verde e amarela “entorta varal”. Se Brasil e Bélgica se equivalem dentro de campo, e na Rússia fazem boa campanha, o peso da camisa pode ser decisivo. Porém, o técnico Tite acredita que terá um confronto difícil diante de uma equipe que apresenta um futebol vistoso e de qualidade. Em entrevista coletiva, ele confirmou Miranda como capitão, Fernandinho na vaga de Casemiro e Marcelo como titular da lateral esquerda. 

Tite disse ainda, que espera um jogo de futebol bonito, praticado por ambos os times. A Bélgica está com 100% de aproveitamento na Copa da Rússia, o Brasil, apesar do empate na primeira rodada, também está invicto e mostrando evolução a cada jogo. O embate das 15h em Kazan, promete fortes emoções.

A Seleção Brasileira realizou o último treinamento antes da partida, nesta quinta-feira (05). O técnico Tite confirmou as entradas de Marcelo e Fernandinho na equipe, o lateral volta a ser titular no lugar de Felipe Luis, ele esteve fora dos dois últimos jogos por lesão e questões físicas. O volante entra na vaga de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O zagueiro Miranda foi confirmado como capitão da equipe. 

Os brasileiros terão a missão de superar a considerada melhor geração belga de todos os tempos. 

Com Lukako, Fellaini, Kevin de Bruyne, Dembélé e o craque Hazard, principal arma ofensiva dos “Diabos Vermelhos”. O confronto não é novidade, em 2002 o Brasil superou os rivais por 2 a 0 gol gols de Rivaldo e Ronaldo, porém viu o juiz anular um gol adversário enquanto a partida ainda estava 0 a 0.

Brasil e Bélgica não será o único “jogaço” desta sexta-feira, antes, França e Uruguai, se enfrentam às 11h e também geram expectativa de um grande confronto. 

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson; Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus; Técnico: Tite

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertoghen; Meunier, Wistel, De Bruyne, Fellaini e Chadli; Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia); Auxiliares: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

Últimas