Brasil terá Fernandinho, Paulinho e Marcelo nesta sexta

06/07/2018 11:05

Sochi, a cidade que se tornou base para a preparação final na Copa do Mundo 2018, assistiu ao último treino do Brasil antes da partida decisiva contra a Bélgica nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília) na Arena Kazan. O treinamento nesta quarta-feira (4) pela manhã foi bastante motivado e serviu para o técnico Tite esclarecer as últimas dúvidas antes do duelo que vale vaga na semifinal do Mundial.

O que chamou a atenção dos jornalistas que acompanham a seleção foi a ausência de Paulinho nos treinos normais. O volante do Barcelona foi a campo usando tênis e não participou do treino no gramado. O jogador precisou de mais uma pausa, já que sentiu dores nas costas e, por precaução, foi poupado. Ele, no entanto, não preocupa a comissão técnica.

Outro que durante a Copa sentiu dores nas costas, o lateral esquerdo Marcelo pode voltar ao time titular. Já recuperado, esteve no treino e nada sentiu. Sendo assim, Filipe Luís deve voltar ao banco de reservas. A mudança para valer fica por conta do meio campo: com a suspensão de Casemiro, que levou o terceiro cartão amarelo contra o México, Fernandinho entra em seu lugar.

Quem pode pintar no banco de reservas é o atacante Douglas Costa, que fez um tratamento agressivo, com médicos e fisioterapeutas, se recuperou das cores na coxa e fica à disposição do técnico Tite. Ele foi importante na vitória brasileira sobre a Costa Rica por 2 a 0, ao entrar no segundo tempo no lugar de William.

E por falar em William, o meia-atacante falou na coletiva de ontem sobre sua relação com o belga Hazard, seu companheiro de Chelsea. "Tenho um relacionamento muito bom o Hazard. Jogamos juntos há cinco anos e pela primeira vez vou enfrentá-lo. É um jogador muito humilde e gosto muito de compartilhar meu dia a dia com ele, de ter um relacionamento no clube. Agora é o momento de cada um defender o seu lado e espero levar a melhor", disse. 

Coincidência mais do que feliz – No único duelo em Copas do Mundo entre Brasil e Bélgica, o time verde e amarelo levou a melhor: 2 a 0. O jogo aconteceu no dia 17 de junho, no estádio Kobe Wing, no Japão e foi pelo Mundial de 2002, vencido pelos brasileiros. Por coincidência, 16 anos depois, as duas seleções  voltam a se enfrentar na mesma competição. 

O detalhe é que na primeira partida entre as duas seleções, em Bruxelas no dia 24 de abril de 1963, a goleada foi imposta pelos europeus: 5 a 1. Dois anos depois, no Maracanã, os brazucas devolveram um 5 a 0. Já em 1988, em Antuérpia, nova vitória verde e amarela: 2 a 1.  

Últimas