Braziline comemora 38 anos e projeta crescimento em 2023

26/07/2023 17:00
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O mês de julho marca a comemoração do aniversário da Braziline, empresa pioneira no segmento de licenciamento de produtos para clubes de futebol. Em seu 38º ano, a marca segue se reinventando para seguir como referência no setor, e por isso, prepara uma série de novidades para a temporada para crescer até 18% em comparação a 2022.

Sediada em Petrópolis, e com mais de 500 colaboradores diretos, a Braziline começou o ano investindo na própria equipe, em gestão e na reestruturação dos processos produtivos, além de novas coleções e licenças. Ainda no primeiro semestre, a empresa anunciou acordo com o Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do mundo.

O “Barça” foi o nono clube do portfólio da marca brasileira, que conta ainda com produtos para Paris Saint-Germain, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Atlético Mineiro. E a expectativa é que esse número de parceiros aumente muito em breve.

“Em nosso planejamento estratégico para 2023, temos ainda mais duas marcas próximas de fecharmos acordo de licenciamento. Estamos segundo a previsão traçada, e os resultados têm sido excelentes. Nosso segundo semestre também conta com os lançamentos de coleções para verão, então estamos com ótimas expectativas para fecharmos o ano dentro da faixa de crescimento que planejamos, 18%”, revela o diretor de negócios da empresa, Carlo Mossi.

A Braziline é licenciada oficial de clubes do futebol desde 1996, pioneira no segmento no mercado esportivo brasileiro. Desde então, torcedores de dezenas de clubes ganharam diversas novas opções de peças oficiais. Os produtos rapidamente caíram no gosto da torcida, e passou a ser importante fonte de receita para o clube. Além de itens institucionais, a empresa também criou camisas especiais para homenagear alguns dos principais ídolos dos clubes parceiros, como Zico, Fred, Nilton Santos, Reinaldo, entre outros.

Últimas