Bruxa de verdade dá curso em Petrópolis

05/06/2017 11:25

Ela não voa de vassoura, não tem verruga no nariz e nem faz maldade com crianças, mas é uma bruxa de verdade. A escritora, empresária, psicóloga e bióloga Lígia Amaral Lima está em Petrópolis para a ministrar um curso de proteção espiritual. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (24) 2231-0517. “Qualquer um pode ser bruxa ou bruxo. É preciso ter uma postura ecológica e ter consciência que a natureza é a mãe. Não dá pra ser bruxa e jogar lixo no chão, por exemplo. Ser bruxa é estar em contato com a natureza. Estar em completa harmonia com você e o seu semelhante. É respeitar e ser respeitado”, explicou.

Lígia é sacerdotisa e vem de uma família de bruxos tendo seu nome vinculado ao cenário esotérico há aproximadamente 40 anos. “Minha avó paterna era italiana é de onde vem a minha descendência de bruxa. Ela veio de Nápoles para São Paulo trazendo essa tradição. E pelo lado da minha vó materna era índia”, contou.

Em 1998, Lígia fundou a primeira empresa esotérica brasileira administrada por uma verdadeira bruxa – chamada Jeito de Bruxa. “Os produtos vem diretamente do meu altar para seu uso e benefício. Os produtos estão vivos e as pessoas sentem-se literalmente enfeitiçadas pela filosofia”, ressaltou.

Lígia destaca que ainda há muito preconceito, mas que a nova geração está mais interessada. Ela explica que quando a bruxaria era a religião oficial a mulher tinha o poder e situação mudou com o patriarcado e o feminino passou a ser perseguido. “Bruxa não faz maldade e não pega criancinha. Isso faz parte do imaginário popular. Recentemente fomos recebidas pelo arcebispo da arquidiocese São Sebastião do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta. Pela primeira vez a igreja católica abriu as portas para as sacerdotisas. Nosso próximo passo é chegar ao papa Francisco e quem sabe conseguir um pedido de desculpas pela Inquisição”, disse a bruxa.

Além do curso de proteção espiritual Lígia também ministra cursos de oráculos e magia, e atendimentos (presenciais e on-line) com tarot completo, runas, oráculo cigano e oráculo africano. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail jeitodebruxa@hotmail. com, pelas redes sociais instagram.com/jeitodebruxa e facebook.com/jeitodebruxa ou por meio dos telefones (21) 97201-4632 e (51) Lígia Amaral Lima fundou a primeira empresa esotérica brasileira. 99574-6267..




Últimas