Buracos em rua do Carangola deixam pedestres e motoristas em risco
Moradores da Rua Juliano Constantino Manzini, no Carangola, estão inseguros com o estado de abandono da localidade e não sabem a quem recorrer. Assim como em outros diversos locais da cidade, a rua apresenta enormes buracos que colocam em perigo tanto os motoristas quanto os pedestres que passam pelo local. O asfalto da rua está bastante gasto e danificado, e várias das crateras estão encobertas apenas com areia, que facilmente se espalha com as chuvas. Eles pedem que providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para evitar que continuem a ocorrer acidentes.
A rua inteira apresenta inúmeros buracos largos, que obrigam os motoristas a andarem em constante zigue-zague para evitá-los. Morador do bairro, o aposentado Davi da Costa, de 61 anos, afirma que há quase um ano já solicitam à prefeitura a realização da obra de manutenção, mas até agora têm sido ignorados. “Desde o ano passado que a nossa associação de moradores já protocola vários pedidos à prefeitura de obra pra consertar a rua, mas nada nunca foi feito. A mais recente foi há uns dois meses. ‘Vira e mexe’ acontece um acidente aqui, justamente porque os veículos não conseguem desviar de tantos buracos, porque é uma cratera pior que a outra. Os carros entram na contramão e os motociclistas caem com certa frequência aqui. Agora começaram até a ameaçar a tirar nosso ônibus daqui por conta do estado da rua. É absurdo, só farão algo quando acontecer um acidente grave”, relatou.
Ao ser questionada sobre a situação, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras incluirá a Rua Juliano Constantino Manzini na programação de serviços das equipes de manutenção viária, por meio do programa Mais Asfalto. Entretanto, nenhuma data ou prazo para início da manutenção foi definido.