Buracos tomam conta da Rua do Túnel e causam transtornos para motoristas

21/08/2019 15:20

A falta de conservação da Rua Dr. Hélio Bittencourt, conhecida como Rua do Túnel, tem sido um transtorno para quem precisa passar pelo local. A via está tomada por buracos que chegam a ocupar toda a largura da pista. Os moradores relatam que a rede de águas pluviais também está apresentando entupimento, o que prejudica ainda mais o estado da rua. São mais de 400 metros de rua repleta de buracos. Próximo ao túnel, uma cratera ocupa a maior parte da via, impossibilitando o desvio dos carros.

“É um abandono total. Toda vez que eles vem, é com muita reclamação, e aí colocam um pouquinho de asfalto. Aquele buraco maior perto do túnel foi abrindo aos poucos. Nessa rua passam muitos carros. O asfalto de má qualidade, que eles vem e jogam um pouquinho, não resiste ao trânsito, por isso, logo os buracos voltam a aparecer”, relatou o morador Flávio da Silva João, proprietário de uma loja de ferragens na rua.

Os pedestres também sofrem com a situação e precisam ficar atentos ao transitarem pelo local para não serem atingidos pela água empoçada nos buracos. “Uma senhora mesmo, o carro veio e deu um banho nela, porque tem motorista que não está nem ai. Ai ela teve que voltar para tomar banho. No domingo, eu fui passar ali, eu achei que conseguiria desviar, se eu não estivesse devagar, eu quebraria a roda do carro. Aqui está bom para fazer rallye, porque a pista está cheia de calombo”, contou Flávio.

“E é uma coisa fácil de resolver. O asfalto eles sa-bem que tem que fazer e a água é só desentupir o ralo que está na boca do túnel. Toda vez que eles fazem roçada e desentopem o ralo, a água vai embora. Porque essa água é natural, dessa nascente que tem ali no túnel”, continuou o morador. Em nota a Prefeitura informou que a Rua Dr. Hélio Bittencourt já foi atendida pelo Programa Mais Asfalto e que “ainda assim, o local voltará a receber ações de manutenção viária pela Secretaria de Obras. A pasta também irá verificar a questão da tubulação entupida”.

Últimas