Cabelos coloridos: moda conquistou de crianças a adultos

08/07/2018 16:11

Rosa, azul, roxo, cinza e verde são a cores mais pedidas pelas mulheres que radicalizam o visual e apostam nos cabelos coloridos. Isso mesmo, os tons diferentes se tornaram nos últimos anos sinônimo de ousadia e bom gosto. O público que mais procura pelo serviço, segundo a especialista petropolitana Juliana Santos, é formado por mulheres e claro, adolescentes e crianças. O segredo da tonalidade perfeita é a combinação de cores primárias para inovar e literalmente criar cores secundárias. 

Um exemplo disso é a utilização do lilás para chegar ao loiro platinado. O mais importante é que os produtos usados por ela são livres de chumbo e qualquer tipo de química e, por isso, não fazem mal nem mesmo para as gestantes. “Desenvolvi essas técnicas através de muito estudo, testes, e cursos no Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, todos os produtos que uso são importados justamente pela importância da ausência de química”, explicou a especialista em colorimetria. 


A tinta dura cerca de seis meses, sem necessidade de retoque, e pode ser trocada antes desse período se for do desejo da cliente. “O que faço é trocar uma cor pela outra. Dessa forma vou trocando os tons sem que fique aparente no cabelo a cor anterior. Já com relação aos cuidados diários, a verdade é que não muda muita coisa, porque não há agressão nos fios por conta dos produtos utilizados”, afirmou.


A especialização em "colorimetria colorida" fez com que Juliana Santos passasse a ser procurada por pessoas inclusive de outras cidades. “Essas cores secundárias, que chamo também de tons fantasia, são um grande atrativo, pois só a pessoa vai alcançar aquele tom. Isso é bem legal! O mais interessante é que com o passar dos anos o público que procura por esse trabalho aumentou muito, inclusive, pessoas que ocupam cargos importantes, e que antes não poderiam utilizar esse tipo de cor nos cabelos. A sociedade tem mudado nesse aspecto e isso é muito bom”, opinou.



Últimas