Caçambas de lixo causam transtorno no Vital Brasil

29/10/2018 11:47

Algumas lixeiras deterioradas na Rua Vital Brasil estão sendo um problema para alguns moradores da Rua Vital Brasil. Além do excesso de lixo não comportado pelas caçambas, as mesmas, estão enferrujadas e o lixo cai na rua ou é retirado por cães. 

Esse lixo retirado vai direto para a casa da manicure Ana Kelly Pereira. A moradora de 32 anos, precisou comprar um novo portão para que o lixo proveniente das lixeiras não entrem no seu quintal. Mesmo assim, o problema ainda incomoda.

“Tivemos que colocar o portão para evitar a entrada dos ratos e do lixo trazidos pelo vento e pela chuva para dentro do meu quintal. Em alguns dias já tirei baldes de lixo aqui de dentro. A troca das lixeiras está sendo solicitada há muito tempo e nada foi feito. Nos resta diminuir o prejuízo e aprender a conviver com o problema”, reclama a Ana Kelly.

Representante da Associação do Vital Brasil, Adão Elias aponta outros problemas e pede mais atenção para a localidade. “São muitos ratos aqui, por causa desse lixo no meio da rua. Já matamos rato no chute, de tantos que tem. Pedimos a troca das lixeiras várias vezes por aquelas caçambas que já existem em outros bairros, com tampas, evitando a entrada dos cachorros dentro das lixeiras. Além disso ainda despejam entulho do lado e só piora a situação”, disse Adão.

As lixeiras ficam após o final do ponto do ônibus, na localidade chamada “Vai quem quer”. Em nota, a Prefeitura disse que o Departamento de Obras da Comdep vai fazer uma vistoria no local para providenciar o reparo na coletora danificada. Sobre o entulho, ressaltou que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município e a destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.


Últimas