Cadastramento de desabrigados das chuvas terá atendimento no calçadão do Cenip

08/12/2018 13:50

Desabrigados das chuvas – famílias que tiveram casas interditadas parcial ou totalmente – tem até o dia 21 de dezembro para se cadastrar a uma unidade habitacional do Minha Casa Minha Vida. A prefeitura está apresentando projetos ao governo federal para garantir mais 1.028 unidades habitacionais.  A partir desta segunda-feira (10) equipes da prefeitura estarão no calçadão do Cenip e também nos bairros. Funciona ainda o atendimento na sede da Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro). Equipes da Assistência Social irão percorrer os bairros por onde também começam a circular carros de som reforçando a convocação das famílias.

Leia mais:  PMP recadastra usuários dos auxílios emergência e aluguel  

Segundo o município, as unidades habitacionais previstas para a cidade serão construídas nas localidades de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias. Outras 920 estão em fase de conclusão, sendo 144 na Posse e 776 no VicenzoRivetti. 

Na próxima semana, as equipes também farão o chamamento por telefone das pessoas que já possuem cadastro na prefeitura, mas precisam atualizar dados para entrar no programa Minha Casa Minha Vida. 

 As pessoas devem apresentar documentação, Identidade e CPF, comprovante de residência e se possuírem, o laudo da Defesa Civil. O chamamento é direcionado às pessoas que perderam ou tiveram suas casas interditadas e não possuem registro no programa de aluguel social.

Últimas