A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (18), que o calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial está pronto. As datas de pagamento, no entanto, ainda dependem de validação do presidente Jair Bolsonaro, que vai entregar ao Congresso Nacional, as medidas provisórias que autorizam a retomada do benefício.
Em entrevista coletiva, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que desta vez, a instituição financeira está mais preparada tecnologicamente para retomar os pagamentos, tanto nas agências, quanto pelo aplicativo Caixa Tem.
“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, declarou Guimarães.
Ele explicou que o pagamento a 45,6 milhões de beneficiários seguirá o modelo adotado no segundo semestre do ano passado, com calendários escalonados para os trabalhadores informais e com o cronograma habitual do Bolsa Família para os participantes do programa social.