Caminhão que interditou Avenida Portugal é retirado de madrugada
Por mais de 10 horas a Avenida Portugal, entre o número 346 e a antiga fábrica de batatas fritas, no Valparaíso, ficou interditada nesta quinta-feira (24). A via ficou fechada depois que um caminhão colidiu com um muro da fábrica, por volta das 9h30. A operação para a retirada do veículo e da carga, só terminou por volta de uma hora da manhã desta sexta (25).
Durante à noite o trânsito ficou complicado na região. Motoristas e passageiros tiveram que ter paciência na volta para casa. As ruas usadas como alternativa à Avenida Portugal ficaram congestionadas e o atraso em algumas linhas de ônibus chegou a uma hora. Na manhã de ontem, o trânsito no local estava normalizado.
O motorista do caminhão Fernando Lopes, de 24 anos, continua internado no Hospital Santa Teresa (HST), para onde foi levado depois de um resgate pelo Corpo de Bombeiros de cerca de uma hora. A cabine do veículo ficou esmagada. A vítima aguarda cirurgia e de acordo com a assessoria de imprensa da unidade, seu estado de saúde é estável.
O acidente aconteceu quando o caminhão descia a rua sentido Valparaíso e apresentou problemas no freio. Com o impacto da batia e o peso da carga – placas de MPF, gesso e mantas – o motorista ficou preso as ferragens da cabine. De acordo com agentes de trânsito, caminhões acima de dois eixos são proibidos de trafegarem no local.