Campanha de doação de sangue reúne torcedores do Flamengo em Petrópolis
O Flamengo poderá mostrar mais uma vez a força de sua torcida, considerada a maior do Brasil, e, de quebra, ser consagrada novamente a mais solidária. Até o dia 29 de fevereiro o Banco de Sangue Santa Teresa realiza a 7ª edição da campanha “Raça, Amor e Sangue", com o objetivo de aumentar os estoques da unidade, chamar a atenção da comunidade para a importância desse ato, já que para o sangue não há substituto, e, com isso, conseguir um número seguro de doadores que tenham com a ação um compromisso social.
O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 65 doações por dia para atender esta demanda. Campanhas desta natureza, que unifica a paixão pelo time e o ato solidário de doar sangue, são fundamentais para garantir o número de doadores necessários durante o mês. Para incentivar a aderência, nesta edição, os primeiros voluntários serão homenageados com uma camisa exclusiva da “Raça, Amor e Sangue" assinada pelo campeão mundial e flamenguista Adílio, ídolo do time e famoso por sua atuação no meio de campo nos anos 70 e 80. Além disso, todos que participarem da campanha concorrem no sorteio de camisas oficiais do time do seu coração.
De acordo com o captador Alexandre Paladino, do Banco de Sangue Santa Teresa, a expectativa para esta ação com a torcida do Flamengo é muito positiva. "Usamos a camisa de Adílio para chamar mais atenção. Ele foi um grande ídolo para a torcida. Para nós, é muito importante poder contar com a população, pois centenas de pessoas dependem de bolsas de sangue para sobreviver e, infelizmente, muitos despertam para a importância apenas quando um familiar ou amigo precisa de sangue. Temos urgência em um mudar esse pensamento comum ", afirma Paladino
Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue que está localizado no Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen, O local possui estacionamento para doadores.
.
Veja como é fácil doar
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável).
O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento e, quem fez endoscopia, deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.