Campanha de multivacinação segue em 15 locais espalhados pela cidade até sexta-feira, dia 29

25/10/2021 16:56
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Postos de vacinação em 14 localidades da cidade abriram as portas no sábado (23/10), “Dia D de Multivaciação” – uma oportunidade para pais e responsáveis atualizarem o cartão de vacinas de crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos. No Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, no Centro, ontem equipes usavam fantasias, numa forma lúdica de receber as crianças, 290 vacinas foram aplicadas. Ao todo 1.138 vacinas foram aplicadas ao longo do o dia. A campanha segue até o dia 29, com vacinas disponíveis para 17 tipos de doenças em 15 pontos de vacinação que funcionam de segunda a sexta-feira em localidades distribuídas nos cinco distritos.

Sabrina Moura, mãe da pequena Giovana, de 1 ano, aproveitou o sábado para fazer a atualização da caderneta de vacinação da filha no ponto de vacinação do Hospital Alcides Carneiro. “As vacinas são importantes para protegê-la. A caderneta dela está sempre em dia. Como eu faço estágio de segunda a sexta, aproveitei que está aberto hoje para trazê-la para receber as vacinas necessárias”, disse.

A campanha de multivacinação começou no dia 1° e segue até o dia 29 em salas de vacinas instaladas em diferentes pontos da cidade.

Importante lembrar que em relação à atualização da carteira de vacinação de adolescentes, em Nota Técnica divulgada no mês passado, o Ministério da Saúde informou que as vacinas podem ser aplicadas de forma simultânea à vacinação contra a covid-19 – sem a necessidade de intervalo.

“A vacina é uma proteção em todas as etapas da vida, por isso estamos aqui hoje para conferir a atualização da caderneta de vacinação da minha filha”, conta Carla Freitas, mãe da Júlia, de 14 anos. “A vacinação é importante para nos prevenirmos das doenças, para que estejamos protegidas”, completa a adolescente Júlia Freitas.

A campanha de Multivacinação segue sendo realizada em 15 salas de vacinas nos seguintes locais:

1 – PSF da Posse
2 – UBS de Pedro do Rio
3 – Ambulatório Escola
4 – Centro de Saúde do Itamarati
5 – Centro de Saúde Coletiva do Centro
6 – Hospital Alcides Carneiro
7 – UBS Itaipava
8 – UBS Morin
9 – PSF Alto da Serra
10- UBS Alto Independência
11 – UBS Quitandinha
12 – UBS Mosela
13 – UBS Retiro
14- UBS Araras
15 – PSF São Sebastião

Últimas