Candidatos à Prefeitura recebem o PEP20 elaborado pelo IPGPar

30/09/2020 17:15

Os 13 candidatos a Prefeitura receberam esta semana uma cópia do PEP20 – Planejamento Estratégico para Petrópolis (visão de 20 anos), elaborado pelo Instituto Pró Gestão Participativa (IPGPar). O documento foi entregue durante entrevistas promovidas pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB) com a apoio de 11 entidades ligadas ao turismo da cidade e que foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo Instagram da entidade (@visitepetropolis).

O PEP20 reúne um conjunto de propostas para oito áreas importantes: Infraestrutura e Urbanismo, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cidadania, Administração Pública e Cultura visando o planejamento da cidade para os próximos 20 anos. O documento foi elaborado com a ajuda de representantes de várias entidades da sociedade civil.

“Como resultado de seu esforço colaborativo, o IPGPar espera que os candidatos a prefeito nestas eleições de 2020 adotem o PEP20 como parte de seu compromisso eleitoral, e que o eventual executivo eleito apoie a criação de um instituto permanente de planejamento estratégico para o município”, destacou o presidente do IPGPAr, Cleveland Jones. 

Com o lema “Construindo a Petrópolis que Queremos”, o IPGPar espera que o documento guie as ações do executivo em parceria com a sociedade civil. “Através do PEP20, o IPGPar está ajudando a construir um ambiente de mais oportunidades para o desenvolvimento de Petrópolis e de mais qualidade de vida para todos”, concluiu o presidente.

Mais informações disponíveis sobre o PEP20 podem ser encontradas na página do IPGPar no Facebook.

Leia também:

Ministério Público Eleitoral investiga lives feitas por Bernardo Rossi em suas redes sociais

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Rubens Bomtempo

Na última entrevista da série Eleições 2020, 11 dos 13 candidatos a prefeito falam sobre mercado de trabalho e apoio a empresas

Últimas