Canil da Guarda volta a atuar em operações de combate ao tráfico no Centro

16/07/2019 16:24

O canil da Guarda Civil voltou a encontrar drogas em novas operações para o combate ao tráfico na cidade. As ações ocorreram no fim da tarde desta segunda-feira (16) na Praça da Liberdade e no Parque Ipiranga. Um homem foi conduzido como usuário de drogas para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, prestou depoimento e foi liberado pela polícia.

Leia também: Nova frente fria volta a derrubar as temperaturas em Petrópolis

No primeiro caso, em ação de rotina, a cadela Scolt encontrou um tablete, duas trouxinhas e um cigarro de maconha escondidos no canteiro próximo à margem do rio. Foram feitas abordagens, mas ninguém foi identificado como responsável pela droga. O material apreendido foi levado pelos agentes que participaram da operação para a delegacia do Retiro. A cadela também foi levada ao Parque Ipiranga, onde detectou um casal com cigarros de maconha – ambos têm 18 anos. Os dois foram levados para a 105ª DP e, em depoimento, o rapaz disse que a droga pertencia a ele.

O canil possui dois pastores holandeses que são utilizados no trabalho de detecção de drogas, armas e explosivos. Desde abril de 2017, quando foi inaugurado o canil, os animais localizaram mais de 40 mil pinos de cocaína. Só em 2019, foram mais de 15 kg de maconha encontrados. Só neste ano, o canil já participou de mais de 50 operações de rotina e em apoio às polícias Militar e Civil.


Últimas