Carangola abre as portas para crianças do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti

21/02/2020 11:37

Embora a Prefeitura não tenha definido uma data de inauguração do novo empreendimento de habitação pública na comunidade do Vicenzo Rivetti, o clube Carangola já se antecipa e resolveu abrir suas portas para as crianças que quiserem jogar futebol nas dependências do estádio Luciano Ferreira da Costa, no Divino. O anúncio foi feito pelo presidente do auricerúleo, Antônio Xavier Mendes, o Federal.

O empreendimento público que está pronto é o alvo dos carangolenses, que querem treinar os filhos de futuros moradores da região. Para tanto, o Carangola estendeu uma faixa em sua sede dando as boas vindas e informando que as portas estão abertas para que crianças entre seis a 12 anos e adolescentes possam fazer parte do humilde clube, podendo até, quem sabe, disputar os campeonatos promovidos pela LPD.

“Esse condomínio trará novos moradores para a região e queremos que as crianças treinem conosco lá”, diz o presidente do Carangola, que espera apenas pela inauguração para que comece a atrair os talentos da comunidade ao clube. O dirigente explicou ainda que o processo de reformulação segue com a colaboração direta de um corpo de técnicos.

Desde a saída do antigo grupo que administrava o futebol de 2007 a 2018, o Carangola sofreu para recompor todas as suas divisões. Apesar de ter disputado alguns campeonatos da LPD no ano passado, não repetiu o sucesso de anos anteriores quando, por exemplo, ganhou sequencialmente o Troféu Eficiência da principal entidade de desporto da cidade.

Para incrementar o trabalho com o futebol, o Carangola conseguiu um apoio importante: a Transmorguini e a Carangola Log acertaram uma parceria com o clube e incentivará a prática esportiva com a garotada, desde a escolinha até as equipes de competição. O acordo foi celebrado este ano entre o presidente e a representante das empresas situadas no bairro, a empresária Daniela Salvini.

Os técnicos que comandam as equipes do Carangola neste ano, de acordo com as respectivas categorias, são sub-9 (Massao), sub-11 (Marcelo e Wágner), sub-13 (Melandre e Ronildo), sub-15 (Paulinho e Luís Preto) e sub-17 (Luís Preto e Paulinho). O supervisor é Horácio Júnior.

Leia também: Confirmado: 8ª Night Run será no dia 26 de setembro

Últimas