Carangola pede UBS, asfalto e rotatória
Com pelo menos 30 mil moradores, o Carangola quer que a prefeitura construa uma Unidade Básica de Saúde no bairro. Os postos de saúde do Carangola e do Vale do Carangola já não dão conta de atender todo mundo, principalmente depois da ocupação do condomínio Vicenzo Rivetti por mais de quatro mil pessoas. A regra era ter um posto para atender ao conjunto popular, mas nem isso foi feito. Sendo endereço de nada menos três líderes políticos – Rubens Bomtempo, Fred Procópio e Hingo Hammes, que acaba de se mudar para o bairro – moradores creem que a localidade vai ter mais atenção. Também começam a se movimentar pedindo asfalto e a tal rotatória anunciada por HH e Fred, mas que não foi adiante.
Mais 80 anos?
Um mês antes de deixar a prefeitura, o ex-interino Hingo Hammes anunciou que em janeiro começaria a fase de testes para a execução da ligação Bingen-Quitandinha. E que esta etapa iria durar pelo menos 90 dias, uma cooperação técnica entre governo federal, município e Concer. Só que não foi assinado convênio de cooperação entre prefeitura e órgãos federais. A ação subiu então no telhado e vai depender de rearticular o convênio. A ligação é esperada na cidade há oitenta anos.
Lago de Nogueira
Também lembramos da obra de revitalização da orla do Lago de Nogueira e a construção do Jardim Botânico na localidade, contrato assinado com a empresa vencedora da licitação em setembro, no valor de R$ 593 mil. Como o prazo era de 150 dias corridos já deve estar quase para inaugurar, né?
Acordes do Amanhã
Já imaginou 30 shows e intervenções musicais em um único dia? Petrópolis recebe hoje o Festival Acordes do Amanhã. A programação acontece na Rua 16 de Março, Rua do Imperador, Praça da Liberdade, Praça Dom Pedro, Praça da Águia e Terminal Centro, das 10h às 16h. Presença de nomes como Vulgo Rock, Claudio Nucci, Café Bordel, Maria Pérola, Terramar, Pedro Cantalice e DurangoKid. A programação completa pode ser conferida no site do festival.
Sozinho
Octávio Sampaio, bolsonarista doente, disse que não adianta Rubens Bomtempo, da esquerda, chamá-lo para compor. Nem com um milhão de cargos o vereador vai sucumbir. Vai ser o único. Porque até mesmo a oposição vai ter um pedacinho aqui, outro ali.
Casaca
Engraçado que correligionários de Bernardo Rossi, de carteirinha, sindicalizados e tudo, no advento da gestão interina de Hingo Hammes passaram a apoiar HH nas redes sociais. Agora que Hammes já deixou a cadeira de prefeito continua com o apoio dessa galera. Bernardo Rossi é coisa do passado.
Ooooops!
Pessoal próximo de Rubens Bomtempo tá meio cabreiro com Paulo Mustrangi, o vice, que é secretário de Obras e também de Serviços Públicos. O homem ‘fala demais’. De fato.
É a vida
E o vereador Yuri Moura, do PSol, tirou uns dias de folga agora no recesso do legislativo. Mas, não tem aproveitado muito. É um poço de mágoas com o prefeito Rubens Bomtempo e só pensa em como levou essa pernada. Só tá feliz porque a prefeitura anunciou o calendário de vacinação infantil contra a covid, uma bandeira sua.
Chama o Baninho
Um leitor da coluna quer saber se o ex-prefeito Bernardo Rossi comprou a Padaria Comércio, em frente à rodoviária. Porque todo santo dia ele posta uma foto com alguns incautos lá, tomando um ‘café da manhã reforçado’ como frisa. Comprou nada, gente. E quem paga esse café todo dia é o pobre do Baninho.
Outro assunto
É serio mesmo que Ramon Melo, secretário de Administração, fez um vídeo só para dizer que a prefeitura distribuiu nas repartições públicas um cartaz com protocolos sanitários? Ô Ramon, a gente quer é saber as tretas das licitações das gestões passadas!
Outras bandas
Eis que o governador Cláudio Castro vai visitar hoje as regiões Norte e Noroeste Fluminense, atingidas pelas chuvas. As visitas estão programadas para acontecer em Cambuci e Itaperuna. Na região serrana ele não vem, não.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br