Carangola vence nos pênaltis e fatura título do sub-20

21/08/2018 14:35

O Carangola é o campeão municipal de futebol sub-20 de 2018.Contrariando as previsões, o clube do bairro Divino faturou a competição da categoria de juniores após um empate em 1 a 1 com o Boa Esperança no tempo normal, no domingo (19) à tarde no estádio Argemiro Hungria machado, no Vale do Cuiabá.

O Boa Esperança – que lutava pelo bicampeonato – acumulou 31 pontos ao final da primeira fase, oito a mais em relação ao Carangola. Por essa razão, muitos apontavam o alviverde favorito ao título, mas após o empate no tempo normal, os carangolenses derrotaram o rival em sua casa por 4 a 3.

Rabello abriu o placar para o Carangola, ainda no primeiro tempo. Faltando 10 minutos para o final, o Boa Esperança empatou com Sapinho. O goleiro Lucas Passos, por conta do lance do gol de empate, acabou expulso e Yuri o substituiu. Mesmo com menos um, o time campeão segurou o adversário.

“Estou muito feliz com esse título. Era muito difícil vencer a forte equipe do Boa Esperança, mas, com muita raça e determinação, além da obediência tática, em relação a proposta de jogo, jogamos no 3-5-2, conforme no apronto no sábado, além de treinamento das penalidades para determinar os cobradores”, disse Robson Leandro, treinador carangolense.

“O goleiro, que independente da expulsão, já estava prevista que Yuri seria o dono da camisa um. Esse título é muito especial, porque fica marcado nos 100 anos da Liga com uma geração que deu muitas conquistas pro nosso Carangola. Quero registrar a ausência do Thiago Raposo que viajou pros EUA para estudar e jogar, que foi improvisado e mais uma vez se destacou, mas, não esteve na final, finalizou Robson. 

A festa azul/amarela não se resumiu no Vale do Cuiabá. Na manhã de domingo (19), no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, a equipe empatou em 1 a 1 com o Serrano no jogo da volta pela semifinal o Campeonato Municipal de futebol sub-11. Como havia derrotado o Leão da Serra no primeiro embate por 2 a 0, o Carangola ficou com uma vaga na final e enfrentará o Corrêas, que ganhou novamente o Vera Cruz por 4 a 2, no mesmo dia no estádio Ernâni Duarte. No primeiro duelo entre ambos, triunfo dos alvirrubros por 5 a 1. 

Últimas