Carreata pede revisão sobre fechamento de bares e igrejas
Teve início na tarde desta segunda-feira (21) um protesto em relação ao fechamento de bares e igrejas, determinado pela Justiça Federal em Petrópolis na última quinta-feira (17). A ação, que está percorrendo as ruas do município com uma carreata, foi idealizada pelo vereador eleito Octávio Sampaio, que protocolou no Tribunal Regional Federal (TRF-2) a suspensão da decisão.
A concentração foi às 13h, no Palácio Quitandinha, e percorreu diversos pontos do Centro Histórico, com término previsto em frente ao prédio da Justiça Federal na cidade.
“As igrejas estão seguindo severamente os protocolos exigidos pelas autoridades. Enquanto isso, temos frota reduzida de ônibus, com aglomeração imensa, bancos com horário reduzido e com enorme aglomeração. Não faz sentido fechar logo a igreja, que cumpre todos os protocolos exigidos”, diz Octávio.
Em relação aos bares, a sugestão de Octávio é que haja uma fiscalização e ordenamento, para que possam funcionar dentro das medidas de segurança. “Que sejam punidos os que não seguirem os protocolos. Não é justo punir todos de forma generalizada. O dono de bar tem família, precisa se sustentar. Não podemos, de forma generalizada, prejudicar tantas pessoas”, explica.
Leia também: Infectologistas fazem apelo para que população mantenha atenção às medidas sanitárias