Carros roubados no Rio são encontrados em Petrópolis
A Polícia Civil de Petrópolis prendeu quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carros no Estado do Rio de Janeiro, investigada há cerca de um ano e meio. Os acusados foram detidos em operações diferentes entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. Dois carros roubados na capital, um Audi A5 e um Hyundai Hb20, foram apreendidos durante as ações. Três dos acusados permanecem presos. Já o quarto envolvido, flagrado com um dos veículos, foi ouvido e liberado após pagar fiança. A suspeita é que alguns dos carros roubados pelo bando, em diferentes cidades, estejam sendo entregues na Cidade Imperial.
A operação teve início depois que o delegado da 105ª Delegacia de Polícia e outros agentes desconfiaram da procedência do Audi A5. O automóvel estava estacionado no Shopping Tarrafas, em Itaipava, no dia 28 de fevereiro. Diante da suspeita, os policiais decidiram aguardar a chegada do motorista para verificar a documentação do carro. Quando o homem chegou apresentou documentos falsos, e o veículo ainda estava com a placa e outros itens de identificação adulterados.
O homem foi detido e utilizado como “isca” pelos agentes, no dia 3 de março, durante uma operação montada com o objetivo de prender outros integrantes da quadrilha. O suspeito então marcou um encontro com fornecedores de carros roubados, na Vila Valqueire-RJ. Durante a transação, que estava sendo monitorada pelos policiais, mais três homens foram detidos. O trio estava em um Hyundai Hb20 roubado em janeiro deste ano no Rio.
Os acusados já tinham passagem por crimes de roubo e adulteração de veículos, e chegaram a tentar subornar os policiais envolvidos na operação enquanto eram levados para a delegacia. “A quadrilha está sendo investigada por várias delegacias do Estado. A maior parte dos carros é roubada no Rio de Janeiro. Depois eles são entregues em diferentes cidades, como Petrópolis, por exemplo”, explicou o delegado da 105ª DP, Cláudio Teixeira.