Casa de Petrópolis terá apresentação de Anna Leone neste sábado

10/maio 14:52
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A violonista Anna Leone vai se apresentar na Casa de Petrópolis – Instituto de Cultura, neste sábado (11), às 19h. A artista é solista e camerista na Finlândia, fazendo parte da família de artistas da prestigiada marca Augustine Strings. Ela iniciou seus estudos aos sete anos de idade e desde então vem conquistando o público com sua habilidade única no violão clássico, com carreira internacional consolidada.

Em Petrópolis, o programa promete uma experiência musical envolvente, com peças latino-americanas de grandes compositores como Abel Carlevaro, Ariel Ramirez, Radamés Gnatalli, Astor Piazzolla, Carlos Guastavino e Manuel Ponce e Maria Campero. O repertório inclui obras como “Alfonsina y el Mar, Tocata em Ritmo de Samba nº 2 e Sonata nº 1/ 1º Movimento Folias de España.

Os ingressos estão disponíveis por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na Bilheteria da Casa até o dia do evento ou através do site da Casa de Petrópolis. O evento está sujeito à lotação. O espaço conta com estacionamento rotativo disponível no local.

A Casa de Petrópolis está localizada na Avenida Ipiranga, nº 716, Centro.

Sobre Anna Leone

Formada em violão clássico pela UNIRIO, a violonista recebeu uma bolsa de estudos durante o concurso nacional Música no Museu, em 2015, que a levou aos Estados Unidos para cursar mestrado em performance musical pela James Madison University. Em 2021, concluiu outro mestrado na Sibelius Academy, na Finlândia, sob orientação dos violonistas Ismo Eskelinen e Andrzej Wilkus.

Com mais de uma década de participação em concursos nacionais e internacionais, Anna acumulou 12 prêmios e três menções honrosas, destacando-se o 1° lugar no Charlottesville Classical Guitar Festival and Competition (EUA) e na XII Seleção de Novos Talentos da Associação de Violão do Rio. Sua trajetória inclui ainda a participação em masterclasses com renomados violonistas como Marcin Dylla, Tilman Hoppstock, Odair Assad, Matteo Mela e Lorenzo Micheli.

Últimas