Casa Stefan Zweig receberá André Doninski neste sábado, com entrada franca

Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Neste sábado (03), às 11h, com apoio do setor cultural do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, a Casa Stefan Zweig receberá o concerto de piano de André Doninski. As reservas podem ser feitas pelo e-mail: casastefanzweig@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 992 566 532.

André Doninski é compositor, arranjador e intérprete. Iniciou sua relação com a música aos 5 anos de idade, tem formação clássica no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e aprimorou seus estudos de técnica e interpretação no piano com Maria Guilhermina. Sua canção “Riacho” é conhecida pelos petropolitanos que acompanham o artista em suas apresentações.

Foto: Divulgação


Na Casa Stefan Zweig, Doninski apresentará um repertório autoral de composições desde o samba jazz, chorinho, além de um apanhado de alguns estilos desenvolvidos por ele com influências do Clube da Esquina, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque entre outros. Com uma carreira de mais de 20 anos, Doninski já participou em diversas formações, em eventos e festivais, em projetos nacionais e internacionais, realizando também composição de trilhas sonoras.

A versatilidade de seu repertório abrange ainda uma grande variedade de gêneros e estilos, além da bossa, samba e choro, standards de jazz, clássicos do cinema, músicas francesas, italianas, dentre outras, sempre buscando harmonias sofisticadas. Destacam-se como suas influências musicais Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Francis Hime, Toninho Horta, Michel Petrucciani, Bill Evans, Pat Metheny, Mc Coy Tyner e Keith Jarret.

Sobre a Casa Stefan Zweig

É uma entidade cultural de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Petrópolis. Seu principal objetivo é homenagear a memória de Stefan Zweig na casa que serviu de última morada para o escritor e sua mulher. O museu é também um Memorial do Exílio, destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante no período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país.

Além de realizar atividades culturais como exposições, mostras, concursos, programações e produções teatrais, cinematográficas e de mídia; a Casa tem parcerias com entidades afins, oferecendo acesso online a pesquisadores e ao público em geral.

Em 2023, com uma nova equipe de educadores e produtores culturais, a Casa busca o envolvimento da comunidade petropolitana, com ênfase no público jovem (estudantes de escolas públicas e privadas). Fiel ao ideário de Stefan Zweig, pretende ser um centro de referência em defesa da paz, do humanismo e da democracia.

Mais informações:

Andre Doinnski – Piano
Sábado (03), às 11h
Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)
Entrada Franca.

Últimas