Cascatinha entra com recurso para continuar operando 30 linhas
O Tribunal de Contas do Estado, em junho do ano passado, determinou que a Prefeitura de Petrópolis abrisse licitação para escolha de empresa para as 30 linhas hoje operadas pela Viação Cascatinha. E que esse processo de licitação estivesse concluído até setembro deste ano. O TCE apontou em relatório que a viação estaria operando na cidade sem ter passado por licitação. Eis que a Viação Cascatinha ingressou com recurso que foi acolhido pelo TCE que determinou a revisão do processo com base nos questionamentos da empresa.
Subsídio
Para o pessoal pensar a respeito: em Campos, a prefeitura, por causa da alta no óleo diesel, vai dar subsídio para as empresas de ônibus. Mas não vai dar o dinheiro não. Vai comprar o diesel e distribuir conforme a demanda de cada empresa para ter controle do diesel. A prefeitura estimar gastar R$ 13 milhões até dezembro.
Meme
Aquela cena, em um vídeo, do vereador Dudu apalpando os países baixos de um cidadão no Alto da Serra, ao lado do prefeito Rubens Bomtempo, postado nas redes sociais de ambos (depois, apagados) virou até um sticker, aquelas figurinhas do whatsapp. O pessoal agora dá bom dia, boa tarde e boa noite com a tal da figurinha.
Barracas da Bauern
Peraí, deixa ver se eu entendi direito. As barracas da Bauernfest, também usadas no Natal Imperial, estavam em uso desde o dia 02 de dezembro. Portanto, era o cenário da festa quando a gestão Bomtempo assumiu dia 18 daquele mês e a desmontagem das mesmas aconteceu dia 06 de janeiro. Se acabaram deterioradas no galpão da prefeitura, na Mosela, foi depois disso, né? Então, o governo é crítico de si mesmo?
Seguro morreu de velho
Pessoal das gestões passadas tá beeeem chateado com a prefeitura que divulgou que as barracas da Bauernfest foram destruídas por má conservação no depósito da Mosela. Existe, inclusive, um levantamento, com imagens, mostrando o estado em que foram usadas no Natal.
Pocket Show Beneficente
Amanhã rola um Pocket Show Beneficente em prol da atriz Andréa Dutra, que perdeu parte de sua casa em um incêndio, em abril. Quem faz o show é o Gabriel Silva, petropolitano que participou do The Voice. Vai ser às 18h, no Castrioto Futebol Clube, mas é preciso reservar pelo número (24) 99941-8832. Andréa é conhecida, entre outros papéis, por interpretar a Princesa Isabel no espetáculo “Um Sarau Imperial”.
Concerto
O Coro de Câmara Canarinhos faz concerto inédito na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, hoje, a partir das 18h. Sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt, o grupo foi fundado em setembro de 2021 e já acumula performance destacada graças a seu repertório diferenciado. Para este concerto estão incluídas canções de sucesso como “Standy by me”, de Ben E. King e “Your Song”, de Elton John. Informações e vendas estão no site do espaço.
Adote uma família
Mas olha que ideia supimpa! Depois do Adote uma Praça e do Adote uma Quadra, vem aí, o Adote Uma Família Carente. A ideia é do vereador Gil Magno, que propõe que a doação de cestas básicas para famílias carentes uma ação que, inclusive, pessoas físicas e jurídicas já fazem. Tá certo que a gente concorda em estimular anda mais a solidariedade do povo para ajudar os irmãos, mas vamos combinar que é necessária uma política pública sólida para não apenas combater a fome, mas fazer com que as pessoas sejam, de fato, cidadãs, com aceso à educação, saúde e moradia.
Eu, hein!
Tá certo que Petrópolis acabou sendo notícia na mídia internacional – e se bobear até interplanetária – com as chuvas deste ano que mataram 241 pessoas. Mas daí a ter uma assessoria de imprensa que fizesse uma divulgação até internacional para orientar o morador local é demais, né? Você confere a contratação de uma assessoria de imprensa por R$ 350 mil por apenas dois meses nas páginas de Cidade da Tribuna que destacou essa ação emergencial da gestão Bomtempo após as tragédias das chuvas deste ano.
Yoga para a humanidade
Seis profissionais de yoga estarão orientando as práticas da técnica neste amanhã, no Centro de Cultura, onde acontece o “Yoga para a Humanidade”, a partir das 8h. Vai haver ainda exposição e venda de artesanatos indianos e comidas típicas. O evento é uma parceria entre o Consulado da Índia, em São Paulo, e o Centro Cultural Swami Vive Knand.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br